Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de março de 2022

ROBERTO MANCINI CONVOCA LUIZ FELIPE E JOÃO PEDRO PARA A REPESCAGEM DA ITÁLIA

O técnico Roberto Mancini convocou 33 atletas para os jogos decisivos da Itália nos playoffs da repescagem das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo no Catar. O treinador chamou dois brasileiros. Luiz Felipe e João Pedro terão a primeira oportunidade em jogos oficiais da "Azzurra".

A Itália encara a Macedônia do Norte no próximo dia 24 em Palermo. Caso vença, joga contra o vencedor de Portugal e Turquia no dia 29 por uma vaga no Mundial.

Luiz Felipe, 24 anos, é zagueiro e atua na Lazio desde 2016 quando chegou do Ituano. O atacante João Pedro já é mais experiente. Tem 30 anos. Revelado pelo Atlético-MG, chegou a passar pelo Santos. Jogou no Palermo, foi emprestado ao Vitória de Guimarães, Peñarol, Estoril e joga no Cagliari desde 2014.

Os dois se juntam a mais dois brazucas que estão na relação. O lateral-esquerdo Emerson Palmieri e o meia Jorginho que fizeram parte do grupo que conquistou a Eurocopa em 2021. Desta vez, Rafael Toloi foi preterido por Mancini.

A Itália é super favorita diante da Macedônia do Norte, mas terá um jogo mais duro pela frente depois. Principalmente se o adversário for Portugal de Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva, João Félix e companhia

Mas caso conquiste a vaga, acho que a Itália chegará ao Catar como uma das favoritas. Jogou bonito e mereceu levar a taça da Eurocopa. Hoje em dia, eu colocaria a "Azzurra" como top3 de seleções mundiais.

SAIBA COMO FICAM AS QUARTAS DE FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE

Estão definidas as quartas de final e o chaveamento até a decisão da Champions League. A UEFA realizou o sorteio que definiu o futuro dos oito finalistas. Os jogos mais aguardados serão entre Chelsea e Real Madrid e Manchester City e Atlético de Madrid.

Atual campeão, o Chelsea é azarão no duelo contra o poderoso Real Madrid. O primeiro jogo será em Londres e a volta na capital espanhola. Outro duelo entre ingleses e espanhóis será o empate que colocará frente a frente Pep Guardiola e Diego Simeone. O City faz o primeiro jogo em casa.

O Bayern de Munique é muito favorito contra o bom montado time do Villarreal, mas acho que agora não dá mais para os comandados de Unai Emery que começam jogando em casa. Assim como o Liverpool tem muito mais chances de classificação diante do Benfica. O primeiro jogo será em Portugal. 

Nas semifinais, o vencedor de Chelsea e Real Madrid encara quem passar de City e Atlético de Madrid. Podemos ter clássicos nacionais em busca de uma vaga na grande final. E não é muito difícil de apostar que a outra semifinal será entre Bayern de Munique e Liverpool.

Os jogos das quartas de final serão disputados nos dias 5, 6, 12 e 13 de abril. As semifinais serão nos dias 26, 27, 3 e 4 de maio. A grande final será no dia 28 de maio e não mais em Instambul, mas sim em Paris.

Vou deixar aqui, em negrito, os meus palpitas de quem avança às semifinais:

Chelsea x Real Madrid

Manchester City x Atlético de Madrid

Villarreal x Bayer de Munique

Benfica x Liverpool