Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

BAYERN VENCE FÁCIL E BARCELONA É ELIMINADO NA FASE DE GRUPOS DA CHAMPIONS

O Barcelona precisava quase de um milagre para passar de fase na Champions League. Tinha que fazer o que nunca fez antes: vencer o Bayern de Munique na Alemanha. Mais uma vez, o time alemão castiga os catalães. Vitória por 3 a 0. A última vez que o Barça foi eliminado na fase de grupos foi em 2000. 

Em Portugal, o Benfica fez o dever de casa, bateu o eliminado Dínamo de Kiev por 2 a 0 e os comandados de Jorge Jesus ficam com a segunda vaga do grupo que teve o Bayern com 18 pontos e 100% de aproveitamento.

O Barcelona até que começou bem a partida, mas aos poucos, o Bayern foi dominando o jogo e abriu o marcador aos 34 minutos. Lewandowski fez linda jogada pela esquerda, tirou Piqué para dançar e cruzou na cabeçada de Thomas Müller. Ronald Araújo ainda tentou tirar, mas a bola havia ultrapassado a linha.

O segundo gol saiu no fim do primeiro tempo. Aos 43, Leroy Sané arriscou de fora da área e contou com a contribuição de Ter Stegen que foi com a mão mole e não conseguiu fazer a defesa.  

No segundo tempo, Musiala fez o terceiro. Davies passou como quis por Araújo e cruzou para o volante completar para as redes. Aos 41, Sané quase faz o quarto, mas finalizou por cima.

MARCELO GALLARDO RENOVA CONTRATO COM O RIVER POR MAIS UM ANO

Marcelo Gallardo convocou uma entrevista coletiva para falar sobre o futuro no comando do River Plate e anunciou que seguirá no clube por pelo menos mais um ano. O treinador, campeão argentino, está dirigindo a equipe desde 2014.

Gallardo era alvo de interesse da Seleção do Uruguai após a saída de Óscar Tabárez e tinha o nome também ventilado no Flamengo.

Ídolo no clube e com direito a estátua, o treinador comandou o time por 407 partidas e tem 13 títulos conquistados. Faltava o campeonato argentino. Não falta mais. O treinador também venceu a Taça Libertadores da América em 2015 e 2018, além da Copa Sul-Americana de 2014 e mais três Recopas, três Copas Argentina, duas Supercopa da Argentina e uma Suruga Bank. 

Gallardo manda no River. Tem total autonomia e liberdade no clube. Recebe um salário muito bom (mais de dois milhões de reais por mês). Para que sair? Acho que o treinador só deixa o clube, caso receba uma oferta sedutora do futebol europeu. Já teve o nome ligado ao Barcelona que fechou com Xavi Hernández.