Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de agosto de 2017

RIVER PLATE AVANÇA E SEGUE COMO MAIOR AMEAÇA DOS BRASILEIROS

O River Plate confirmou o favoritismo e garantiu vaga nas quartas de final da Taça Libertadores da América. Jogando em casa, a equipe argentina empatou em 1 a 1 com o Guaraní-PAR e aguarda por Atlético-MG ou Jorge Wilstermann-BOL que jogarão em Belo Horizonte.

O River tinha vencido por 2 a 0 no Paraguai e apenas administrou a grande vantagem no lotado e pulsante Monumental de Nuñez. O técnico Marcelo Gallardo promoveu as estreias oficiais do goleiro Germán Lux e do meia Enzo Pérez.

O Guaraní saiu na frente no último lance do primeiro tempo com Palau , de cabeça, e o River igualou no início da etapa final com gol chorado do centroavante Alario, que voltou a marcar após oito partidas. Fim da seca!

O River talvez seja o adversário mais temido dos brasileiros na Libertadores e não é para menos. A equipe já era forte e se reforçou, apesar de ter perdido o atacante Driussi, que foi para o futebol russo. Acredito que o Atlético-MG seja o rival na próxima fase e poderemos ter o melhor dos confrontos.

LUAN PODE DEIXAR O GRÊMIO PARA ATUAR NA RÚSSIA

Luan está cada vez mais perto de deixar o Grêmio. A partida contra o Godoy Cruz pela volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América, pode ser a despedida do atacante no clube gaúcho.

O Spartak-RUS oferece 20 milhões de euros e a diretoria gremista, que sempre deixou claro que precisaria vender, ao menos, um atleta, já teria aceitado a oferta. O futuro está nas mãos de Luan. Os russos exigem que o jogador de 24 anos vá imediatamente.

Recentemente, a Sampdoria sondou o atacante, mas a proposta era inferior ao do time russo. Acho que Luan poderia esperar mais um pouco e jogar em um centro de mais tradição. O atacante está no radar de Tite para defender a Seleção Brasileira. Ir para a Rússia pode significar o fim do snho de disputar a Copa do Mundo que, curiosamente, seria na futura casa de Luan.

Luan está confirmado para o jogo contra o Godoy Cruz e deve se manifestar a partir da próxima quinta-feira. Saindo, perderia a sequência do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Taça Libertadores.

ROGER DIZ NÃO AO FLAMENGO QUE PODE APOSTAR EM REINALDO RUEDA

O Flamengo ainda não anunciou o substituto de Zé Ricardo. O primeiro procurado teria sido Roger Machado, ex-Grêmio e Atlético-MG, mas o treinador rejeitou a sondagem rubro-negra e diz que pretende trabalhar apenas em 2018. 

Segundo a imprensa colombiana, Reinaldo Rueda, campeão da Taça Libertadores da América pelo Nacional de Medellín, poderia aceitar um convite para assumir o time carioca.

Em entrevista coletiva, Rodrigo Caetano não falou sobre nomes, mas não descarta tentar um treinador estrangeiro ou até mesmo empregado atualmente.

A torcida do Flamengo invadiu o perfil de Reinaldo Rueda em redes sociais para pedir ao colombiano para dirigir o Rubro-Negro.

Rueda está na Alemanha e faz uma espécie de estágio com Carlo Ancelotti. O treinador foi procurado no início do ano pelo Corinthians, mas preferiu seguir no Atlético Nacional, de onde saiu há pouco tempo.

Acho que arriscar com um técnico estrangeiro, nesse momento, não seria uma boa. Para terminar o ano, valia até apostar novamente em Jayme de Almeida, que comandará a equipe de forma interina contra o Palestino na Copa Sul-Americana. Jayme tem experiência vitoriosa na Copa do Brasil, competição em que o Flamengo está nas semifinais e a briga no Brasileirão será apenas para terminar no G4. Título não dá mais.

Outro nome que vem sendo falado é o de Jorginho, recém demitido do Bahia, mas a identificação recente com o Vasco, pode pesar contra. Jayme de Almeida tem totais condições de fechar a temporada no comando do Flamengo e aí sim em 2018, poderia valer a pena apostar em um nome de fora do país como Reinaldo Rueda, por exemplo.