Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de novembro de 2010

A CONVOCAÇÃO PARA O SUL-AMERICANO SUB 20


O técnico Ney Franco convocou nesta tarde 25 jogadores que vão representar a Seleção Brasileira no Sul-Americano disputado no Peru entre os dias 16 de janeiro e 12 de fevereiro nas cidades de Tacna, Moquegua e Arequipa.

O Brasil está no Grupo B ao lado de Paraguai, Colômbia, Bolívia e Equador. A estreia será no dia 17 contra os paraguaios. A outra chave será composta pelos donos da casa ao lado da Argentina, Uruguai, Chile e Venezuela. Classificam-se para a segunda fase, os três melhores de cada grupo. Deste hexagonal, duas seleções vão para as Olimpíadas de Londres em 2012, além dos quatro primeiros que vão para o Mundial da categoria que será disputado na Colômbia.

Do Rio de Janeiro, foram chamados três jogadores: o goleiro Milton Raphael do Botafogo, o lateral Galhardo do Flamengo e o atacante Diego Maurício, também do Fla. Os maiores destaques são os meias Alan Patrick do Santos, além de Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional), Philippe Coutinho (Internazionale-ITA). No ataque, Neymar é o grande craque da seleção.

Os jogadores se apresentam dia 13 de dezembro, às 10 horas, no Aeroporto Tom Jobim e seguem para a Granja Comary, em Teresópolis, onde ficarão treinando.

Veja a relação completa:

Goleiros: Aleksander (Avaí), Gabriel (Cruzeiro), Milton (Botafogo)
Zagueiros: Alan (Vitória), Bruno Uvini (São Paulo), Juan (Internacional), Romário (Internacional) e Saimon (Grêmio).

Laterais: Danilo (Santos), Galhardo (Flamengo), Alex Sandro (Santos) e Gabriel Silva (Palmeiras)

Meio-campistas: Alan Patrick (Santos), Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional), Philippe Coutinho (Inter de Milão-ITA), Casimiro (São Paulo), Fernando (Grêmio), João Pedro (Palermo-ITA) e Zé Eduardo (Parma-ITA)

Atacantes: Diego Maurício (Flamengo), Henrique (Vitória), Lucas Gaúcho (São Paulo), Neymar (Santos) e William (Grêmio Prudente)

VEJA OS ATLETAS QUE BUSCARÃO O BI MUNDIAL PARA O INTERNACIONAL


O técnico Celso Roth do Internacional divulgou a relação de 23 jogadores que tentarão conquistar o bicampeonato mundial em Abu Dhabi no Catar a partir do dia 8 de dezembro.

As maiores surpresas foram a ausência do goleiro Muriel, do zagueiro uruguaio Sorondo e do meia atacante Edu. Os jogadores de frente Eduardo Sasha, revelação do time campeão brasileiro na sub-23 e Ilan, contratado para jogar o Mundial, estão machucados e não puderam fazer parte da lista final.

Não concordei com as ausências de Muriel, que foi testado contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro e agarrou muito bem e nem de Edu, quer é um jogador experiente e com passagens pela Europa e nesta hora, a bagagem pode pesar. Eu levaria os dois nas vagas de Lauro e Derley, já que não há a necessidade de contar com cinco volantes, mas como o treinador é o Celso Roth, quanto mais cabeças de área melhor.

Os Colorados têm totais condições de trazer mais um caneco para o futebol brasileiro. A maior ameaça é a Internazionale, mas a fase da equipe dirigida por Rafa Benítez não é boa e atualmente, os brasileiros fazem frente aos italianos.

A estréia dos gaúchos será no dia 14 contra o vencedor de Mazumba (CON) e Pachuca (MEX).

Por falar na Inter de Milão, a equipe também divulgou a lista dos 23 que vão ao Oriente Médio e a maior surpresa é o brasileiro Philippe Coutinho que ficou de fora da relação. O brasileiro está contundido, mas poderia se recuperar e seria uma boa que Benítez o levasse ao Mundial, mas o espanhol preferiu apostar em Mariga, Muntari e Nwankwo. Fazer o quê?

Confira a lista completa do Internacional:

Goleiros: Renan, Pato Abbondanzieri e Lauro

Zagueiros: Bolívar, Índio, Ronaldo e Rodrigo

Laterais-direitos: Nei e Daniel

Laterais-esquerdos: Kleber e Juan

Volantes: Guiñazu, Wilson Mathias, Tinga, Glaydson e Derley

Meias: D´Alessandro, Giuliano, Andrezinho e Oscar

Atacantes: Alecsandro, Rafael Sobis e Leandro Damião