Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de julho de 2022

DE LIGT TROCA A JUVENTUS PELO BAYERN DE MUNIQUE

O Bayern de Munique acertou a contratação do zagueiro holandês De Ligt que chega da Juventus e assina por cinco temporadas. Os alemães pagaram 70 milhões de euros no defensor que é um dos melhores do mundo na posição.

De Ligt chegou na Juventus em 2019 que pagou 85 milhões de euros para tirá-lo do Ajax. Marcou oito gols em 117 partidas e foi campeão italiano em 2020 e ainda faturou uma Copa Itália e uma Supercopa.

De Ligt é muito bom zagueiro e forma junto com Van Dijk talvez a melhor dupla de zaga de seleções que estarão na Copa do Mundo.

 

DEFINIDO O EMPARELHAMENTO DA COPA DO BRASIL

A CBF definiu o sorteio das quartas de final e o emparelhamento até o final da Copa do Brasil. Mais uma vez teremos Athletico-PR e Flamengo se pegando. Os outros duelos são: Fluminense x Fortaleza, América-MG x São Paulo e Atlético-GO x Corinthians.

Quem passar do duelo rubro-negro, enfrenta o vencedor de América-MG e São Paulo. O ganhador de Fluminense e Fortaleza pega o vitorioso de Atlético-GO e Corinthians.  

América-MG, Athletico-PR, Corinthians e Fluminense vão decidir em casa. Acho que Corinthians e São Paulo são muito favoritos contra Atlético-GO e América-MG respectivamente. E apostaria na dupla Fla-Flu para avançar às semifinais.

Os jogos de ida das quartas de final serão disputados nos dias 27 e 28 de julho com a volta acontecendo em 17 e 18 de agosto. 

FELIZ DA VIDA, LEWANDOWSKI É ANUNCIADO PELO BARCELONA

O Barcelona contratou o melhor jogador do mundo nas duas últimas temporadas. Robert Lewandowski deixou o Bayern de Munique e assinará contrato de três anos com o clube catalão que vai pagar 45 milhões de euros. 

Na apresentação ao Barça, nos Estados Unidos, o polonês disse estar muito feliz com o novo desafio e que espera continuar ganhando títulos e ainda afirmou que está na hora do Barça voltar a ser o que era.

Lewandowski, 33 anos, ganhou tudo que podia no Bayern. Bateu o recorde de gols de Gerd Müller em uma única edição de Campeonato Alemão ao marcar 41 gols na temporada passada. A marca durava 40 anos. O polonês é o segundo maior goleador da história dos "Bávaros" com 344 gols. Atrás apenas justamente de Müller que fez 563. 

Lewa foi campeão alemão em todas as oito temporadas que jogou pelo Bayern sendo artilheiro da competição em sete delas. Também venceu e foi o goleador da Champions League em 2020, além do título do Mundial de Clubes e mais três Copas da Alemanha e cinco Supercopas.

Lewandowski ainda tinha um ano de contrato com o Bayern, mas desde o fim da temporada passada que deixou claro que não seguiria no clube e o Barcelona seria a preferência do artilheiro. O clube espanhol precisou fazer contas para saber como realizaria o pagamento junto ao Bayern.

Acho que a contratação é muito boa, mas o setor ofensivo não é o mais carente do Barça. Ali na posição de Lewandowski, o clube conta com Aubameyang que chegou há pouco tempo e acabará perdendo espaço. Lewandowski vem para ser o a referência no ataque do time de Xavi Hernández.