Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

SÃO PAULO MANTÉM A ESCRITA E PASSA POR CIMA DO FLAMENGO DE NOVO

São Paulo e Flamengo está se tornando uma freguesia bem incômoda para o time carioca. Em novo encontro, mais uma vitória do Tricolor e classificação garantida às semifinais da Copa do Brasil. O adversário será o copeiro Grêmio. A equipe de Fernando Diniz fez 3 a 0 para cima do atual campeão brasileiro e da América com autoridade.

Rogério Ceni segue sem vencer no comando do time carioca e, pior ainda, continua sem nunca ter ganho uma partida oficial contra o São Paulo.

O time carioca tinha muitos desfalques e precisava vencer após a derrota no jogo de ida no Maracanã. Rodrigo Caio, Filipe Luis, Thiago Maia, Gabriel e Pedro não jogaram. Everton Ribeiro estava como opção no banco de reservas. A esperança era Vitinho e Michael e aí o nível cai muito.

No primeiro tempo, o Flamengo foi até superior. Chegou mais vezes ao ataque, mas Tiago Volpi não fez uma defesa difícil. Na etapa final, o São Paulo foi mortal. Com dois minutos, Luciano desviou e abriu o marcador. O gol foi confirmado pelo VAR. Não demorou e o atacante fez mais um, de cabeça.

O Flamengo poderia ter diminuído após a bola tocar na mão de Brenner na área. Mas Vitinho resolveu cobrar o pênalti e mandou a bola lá no Ninho do Urubu. Isolou muito.

Fernando Diniz resolveu sacar Luciano e colocou Pablo e o atacante ainda teve tempo de fazer o terceiro dando um toquinho na saída de Diego Alves. A bola passou entre as pernas do goleiro.

Não sei se é o jogo do Flamengo que não encaixa contra o São Paulo ou se é o do São Paulo que encaixa perfeitamente contra o time carioca. Não tem muito tempo e o Tricolor goleou no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro. E agora mais duas vitórias e vale lembrar que em 2019, o único time que não perdeu para o Flamengo no Brasileiro foi o comandado por Fernando Diniz.

AMÉRICA-MG PERDE, MAS SE CLASSIFICA COM VITÓRIA NOS PÊNALTIS

Após vencer em Porto Alegre, o América-MG recebeu o Internacional no Estádio Independência e jogava por empate para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Mas o Colorado marcou aos 49 do segundo tempo e a partida foi decidida nas penalidades. Mas os mineiros erraram menos e estão entre os quatro finalistas da competição pela primeira vez na história.

Abel Braga não abriu mão de Thiago Galhardo que estava na Seleção Brasileira e o atacante formou o ataque ao lado de Leandro Fernández.

O Inter teve muito mais posse de bola, mas não levou perigo ao goleiro Matheus Cavichioli na primeira etapa. O América-MG teve uma boa chance com Rodolfo, mas a bola foi para fora. Faltava criação ao Colorado.

No segundo tempo, Abel fez diversas modificações, mas o time do Inter não encaixa. O América-MG quase abre o marcador com Geovane em cobrança de falta, mas Marcelo Lomba foi buscar.

O Inter precisava de ao menos um gol para levar a partida para os pênaltis e aos 49, Yuri Alberto recebeu de Galhardo e fez o gol que levou o jogo para as penalidades. E o Coelho levou a melhor e vai pegar o Palmeiras nas semifinais. Thiago Galhardo e Uendel bateram para fora e após o fim, os jogadores do Internacional quiseram arrumar briga.

Que fase de Abel Braga! Desde que voltou foram três jogos, duas derrotas e no jogo que venceu, foi eliminado.