Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

TALLERES EMPATA COM VÉLEZ E RIVER PODE SER CAMPEÃO NA PRÓXIMA RODADA DO ARGENTINO

Talleres e Vélez Sarsfiled facilitaram ainda mais a vida do futuro campeão River Plate ao empatarem em 1 a 1 no Estádio Mario Kempes, em Córdoba.

O Talleres segue na segunda posição com 40 pontos, mas uma partida a mais que o River que tem 46. O Vélez, que poderia assumir a terceira posição, fica em quarto com 35.

Depois de um primeiro tempo com poucas emoções, o time da casa saiu na frente aos 11 minutos do segundo tempo após Guidara cometer pênalti em Fértoli. O atacante Michael Santos cobrou bem, delocou Hoyos para abrir o placar. Mas não demorou para o Vélez igualar com Lucero em chute de fora da área no cantinho de Herrera aos 22.

O River Plate ainda joga na rodada. Pega o Platense e pode abrir nove pontos de vantagem na tabela. Dessa forma, pode sagrar-se campeão já na próxima rodada na partida contra o Racing, dia 25 no Monunemtal de Nuñez.

DEPOIS DE 15 ANOS, "MAESTRO" TABÁREZ DEIXA A SELEÇÃO DO URUGUAI

Fim de uma Era! Depois de 15 anos chega ao fim a passagem de Óscar Tabárez pela Seleção do Uruguai que não vem de quatro derrotas consecutivas e está em posição desconfortável na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

O difícil anúncio foi feito pela Associação Uruguaia de Futebol. O experiente treinador de 74 anos deixa o cargo junto com toda comissão técnica. Segundo a imprensa local, o desejo da Federação é contar com Marcelo Gallardo, do River Plate. Diego Aguirre, técnico do Internacional, seria um plano mais real e viável.

Esta é a segunda passagem do "Maestro"" Tabárez pela Celeste. Dirigiu a equipe em quatro Copas do Mundo (1990, 2010, 2014 e 2018). Ao todo são 226 partidas com 109 vitórias, 57 empates e 60 derrotas. O treinador ganhou apoio de nomes lendários do futebol uruguaio como Diego Lugano, Diego Forlán e as principais referências da seleção como Godín, Giménez e Luis Suárez. É um dos maiores nomes do esporte uruguaio sem sombra de dúvidas. Sob o comando de Tabárez, os uruguaios conquistaram seu último título: A Copa América de 2011.

Tabárez é uma instituição do esporte uruguaio. Merece ser preservado e não cobrado. A sétima colocação e quatro derrotas seguidas são um fardo muito pesado para o treinador de 74 anos. Seria muito ruim a Seleção não garantir classificação para a Copa de 2022 pelas mãos de Tabárez. Ainda dá tempo de reagir. A quarta colocação na América do Sul para o Catar está bem embolada. O Uruguai vem em sétimo, mas apenas um ponto atrás da Colômbia que está em quarto. Os uruguaios ainda encaram Paraguai (fora de casa), Venezuela e Peru (em casa) e fecha a participação nas Eliminatórias contra o Chile em Santiago.