Pesquisar este blog

domingo, 20 de maio de 2018

FLU VENCE E ASSUME QUINTO LUGAR

O Fluminense recebeu o Atlético-PR no Maracanã e venceu por 2 a 0 em atuação muito boa da equipe de Abel Braga que vem ganhando corpo no Brasileirão. Com a vitória, o Tricolor chega aos 10 pontos e assume a quinta colocação, a três do líder, Atlético-MG.

O Atlético-PR pede a quinta partida seguida e o trabalho de Fernando Diniz tão elogiado já começa a ser questionado na Arena da Baixada.

Desde que a bola rolou, o Fluminense foi superior, mas o primeiro gol só saiu aos 23 minutos e com uma ajudinha do adversário. Gilberto deixou para Jadson bater forte. Santos fez a defesa, mas a bola voltou no zagueiro Thiago Heleno e entrou.

O Atlético-PR passou a buscar mais o ataque e incomodou com Pablo e Thiago Carleto, mas o Flu fez o segundo aos 35. Jadson deu o passe e Marcos Junior tocou na saída de Santos para aumentar a vantagem.

No segundo tempo, o Fluminense seguiu bem em campo. Gilberto e Sornoza tiveram boas chances. O Furacão assustou com Bill, mas Júlio César fez grande defesa. Não adiantou ter muito mais posse de bola se não souberam o que fazer com ela. Melhor para o Fluminense que vai subindo na tabela.

AMÉRICA-MG VENCE BOTAFOGO, SEGUE 100% EM CASA E BRIGA NA PARTE DE CIMA

O América-MG confirmou a boa fase, venceu o Botafogo por 1 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento em casa no Campeonato Brasileiro. O Coelho chega aos 10 pontos e assume o quinto lugar na tabela de classificação.

O gol da vitória foi marcado por Juninho após passe do experiente Rafael Moura. O Alvinegro, que vinha de vitória em clássico, não teve uma boa atuação e foi ultrapassado pelos mineiros na tabela, caindo para o nono lugar com oito pontos ganhos.

O América-MG é até aqui a maior surpresa da competição. Em seis partidas, são três vitórias, um empate e duas derrotas. Está atrás apenas de elencos que gastam muito como Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e Corinthians.

O América-MG fez o gol da vitória aos 32 minutos da etapa final. O Botafogo atacou muito pouco.  Deu apenas um chute no gol defendido por João Ricardo. Nem mesmo após as entradas dos atacantes Aguirre e Kieza, o panorama se alterou. Vitória justa dos donos da casa.

Outros Resultados: Atlético-MG 1 x 0 Cruzeiro; Palmeiras 3 x 0 Bahia; Paraná 0 x 0 Grêmio; São Paulo 1 x 0 Santos; Vitória 2 x 1 Ceará e Sport 1 x 1 Corinthians.

BARCELONA FAZ FESTA PARA SE DESPEDIR DE INIESTA, O INFINITO


O Barcelona preparou uma linda festa no Camp Nou para a despedida de Andrés Iniesta, o Eterno, infinito. O meia que jogou no clube por 16 anos deu adeus ao clube catalão na vitória do Barça por 1 a 0 sobre a Real Sociedad em jogo válido pela última rodada do Campeonato Espanhol.

O gol da vitória foi marcado pelo brasileiro Philippe Coutinho em lindo chute no início do segundo tempo. O brasileiro que pode suceder Iniesta na armação das jogadas do Barça.

Iniesta, 34 anos, ainda não decidiu aonde irá jogar, mas a tendência é que se transfira para um mercado periférico. China e Japão seriam os possíveis destinos. A diretoria do clube culé aguarda o atleta para um cargo diretivo. Afinal de contas, o contrato é vitalício. 

Iniesta chegou ao clube em 1996 com 12 anos de idade. A estreia no time oficial aconteceu em 2002 sob o comando de Louis Van Gaal. O meia disputou 673 partidas e marcou 57 gols. Ganhou por nove vezes o títuilo de campeão espanhol. Incluindo o da atual temporada e mais quatro Champions League e três Mundiais de Clube. 

Iniesta deixou o gramado aos 35 minutos do segundo tempo. Deu lugar a Paco Alcácer. A braçadeira de capitão passou para Messi que deve assumir o posto definitivamente a partir de agora.

Após o apito final, o craque foi cumprimentado por todos os jogadores. Até os adversários e saudado pelos torcedores. Iniesta ainda participará da Copa do Mundo na Rússia. Será a quarta na carreira. Depois que o jogo terminou, a festa seguiu com a entrega da taça ao campeão espanhol. Coube a Iniesta levantar o troféu e levar os torcedores catalães ao delírio.