Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

VIVA "DIBU" MARTÍNEZ! ARGENTINA VENCE HOLANDA NOS PÊNALTIS E ESTÁ NA SEMIFINAL

A Argentina está na semifinal da Copa do Mundo. A vitória dos hermanos foi com muito sofrimento (parece até que eles gostam de mais sofrimento). Os argentinso abriram 2 a 0, mas a Holanda empatou com gol em jogada ensaiada aos 55 do segundo tempo. Na prorrogação, teve bola na trave no último lance e, nas penalidades, brilhou o goleiro Emiliano Martínez.

Vamos ter a oportunidade de ver um pouco mais de Messi na última Copa dele na carreira. E isso é muito bom. O dia é de tristeza para os brasileiros com a eliminação na Copa justamente para a Croácia, adversária da Argentina na semifinal da próxima terça-feira. Mas o compromisso de quem gosta de futebol é ver Messi ao máximo. 

A Argentina saiu na frente com gol do lateral direito Molina em linda jogada de Messi que deu a assistência para o gol. Toquinho na saída do goleiro Noppert.

A Holanda tinha um time muito alto e forte. A Argentina aumentou na etapa final após pênalti desnecessário de Dumfries em Acuña. Messi bateu e se tornou ao lado de Batistuta o maior goleador argentino em Copas.

Van Gaal mexeu no time da Holanda. Colocou os grandalhões Luuk De Jong e Weghorst. Já Lionel Scaloni errou ao sacar Romero, que estava muito bem na zaga e De Paul, coração do time. A Holanda diminuiu aos 37 do segundo tempo em cabeçada de Weghost. O time não desistiu e buscou o empate aos 55 em jogada ensaiada em cobrança de falta. Mais um gol do herói improvável Weghorst. Que drama!

Na prorrogação, a Holanda diminuiu o ímpeto e a Argentina veio com Di Maria. O time melhorou e quase marcou no final. Enzo Fernández bateu de fora da área, a bola bateu na trave e saiu.

Nos pênaltis, brilhou "Dibu" Martínez que pegou as batidas do zagueiro e capitão Van Dijk e de Berghuis. A Argentina marcou com Messi, Paredes, Otamendi, perdeu com Enzo Fernández (um pecado) e coube a Lautaro Martínez fazer o gol da classificação.

Muita festa dos "hermanos" no Catar. A classificação da Argentina evita que pela segunda vez na história, haja uma semifinal sem representantes do futebol sul-americano (a outra foi na Copa de 2018, na Rússia).   

CROÁCIA ELIMINA O BRASIL NA DISPUTA POR PÊNALTIS

Mais uma vez o fantasma das quartas de final assolou a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. Após empate em 1 a 1 na prorrogação, a Croácia foi perfeita nos pênaltis e venceu por 4 a 2. Neymar fez o gol brasileiro, mas se omitiu na hora de bater a penalidade. Petkovic deixou tudo igual. Rodrygo e Marquinhos erraram os pênaltis e o Brasil está eliminado.

O Brasil teve muitas dificuldades contra os últimos vice-campeões do mundo. Não era fácil passar pelo bom goleiro Livakovic, um dos melhores da competição.

Tite fez mudanças no setor ofensivo. Colocou Antony, Pedro e Rodrygo, mas o gol só saiu na prorrogação. Nos acréscimos do primeiro tempo. Neymar recebeu a bola na intermediária, tocou para Rodrygo e depois passou para Lucas Paquetá, recebeu na frente, não caiu e ainda passou pelo goleiro antes de mandar para o gol. Este foi o 77º gol do camisa 10 que se iguala a Pelé como maior goleador da Seleção em partidas oficiais da Fifa.

No intervalo da prorrogação, Tite fez as duas últimas alterações colocando Alex Sandro e Fred. A Croácia conseguiu buscar o empate em contra-ataque e um chute de longe de Petkovic. A bola desviou de leve em Marquinhos e Alisson não alcançou a bola. Nos acréscimos, Casemiro teve a chance, mas Livakovic pegou mais uma.

Nos pênaltis, Rodrygo começou batendo e parou em Livakovic. Alisson estava pulando cedo e facilitando as batidas dos croatas. Casemiro e Pedro marcaram, mas Marquinhos mandou na trave e acaba o sonho do hexa.

Esta foi a última partida de Tite como treinador da Seleção. Agora inicia-se um novo ciclo. Vamos ver quem vai comandar a Seleção. Não pode se fazer um cenário de terra arrasada. Temos grandes jogadores e talentos jovens e promissores. Não é por acaso que em toda Copa do Mundo, o Brasil é favorito.