Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

PSG GOLEIA BARCELONA NO CAMP NOU EM MAIS UMA VERGONHA DO TIME CATALÃO NA CHAMPIONS

Barcelona e Paris Saint Germain abriram as oitavas de final da Champions League no Camp Nou. E mesmo sem Di Maria e Neymar, o time francês venceu e venceu bem. A vitória por 4 a 1 deixa a classificação mais do que encaminhada. Show de Mbappé que fez três gols e comandou o baile.

Não foi dessa vez que tivemos o duelo entre os amigos Messi e Neymar. Lesionado, o brasileiro é dúvida até mesmo para o jogo da volta em Paris no próximo dia 10.

A surpresa no Barcelona foi o retorno de Piqué que não jogava desde novembro, mas o retorno não foi dos melhores. O time francês começou melhor, rondando mais o campo de ataque.

Com um minuto, Mbappé foi lançado por Verratti, Ter Stegen saiu da área, mas não conseguiu fazer o corte, mas o atacante não conseguiu concluir a jogada. A primeira chegada do Barcelona foi aos 13 minutos. Pedri passou para Griezmann que bateu cruzado e Navas fez a defesa. O PSG respondeu com Icardi que tocou na saída de Ter Stegen, mas Pedri evitou que a bola entrasse fazendo o corte quase na linha.

O Barcelona saiu na frente aos 25 minutos. De Jong foi derrubado na área por Kurzawa. Messi bateu forte, no alto e abriu o placar. Mas aos 31, Mbappé deixou tudo igual em bonita jogada. O francês cortou Lenglet e bateu forte sem chances para Ter Stegen. 

No segundo tempo, assim como no primeiro, o PSG começou melhor. Ter Stegen fez linda defesa em chute de Kean. Aos 19, o gol da virada. Florenzi cruzou na área, Piqué não fez o corte e Mbappé fez mais um.

E só dava PSG. Aos 22, Mbappe´quase fez mais um. Ter Stegen salvou. Aos 25, saiu o terceiro gol. Bola alçada na área e cabeçada certeira de Kean. Os franceses ainda fizeram o quarto aos 40. Em contra-ataque perfeito puxado por Draxler, Mbappé recebeu na esquerda e mandou no ângulo.

Mais uma vergonha do Barcelona na Champions League. Assim como nas quatro últimas temporadas. Por essas e outras que Messi não deve seguir no clube. O destino seria o Paris Saint Germain? Só o tempo vai nos dizer.

Outro Resultado: RB Leipzig 0 x 2 Liverpool.

RIVER PLATE ACERTA A CONTRATAÇÃO DE FONTANA, ARTILHEIRO DO BANFIELD

Um dos principais destaques do Banfield, Agustin Fontana é o novo reforço do River Plate. O atacante de 24 anos era cobiçado pelo Racing e por alguns times do futebol mexicano, mas o "Millonario" levou a melhor.

Fontana fez cinco gols na campanha do vice-campeonato do Banfield na Copa Diego Armando Maradona. O atacante tinha contrato se encerrando em junho e deixou claro aos dirigentes que desejava respirar novos ares. Por isso estava afastado do elenco e treinando em separado.

O River pagou 1.750 mil dólares por 75% dos direitos econômicos do jogador. Ser titular não será muito fácil. Rafael Borré e Matías Suárez não costumam dar brechas, mas Fontana chega como uma boa opção de reposição para o técnico Marcelo Gallardo.

LANÚS VENCE EM AVELLANEDA NA REESTREIA DE FALCIONI

O "Imperador" Julio César Falcioni não terá vida fácil no comando do Independiente. O treinador estreou com derrota jogando para o Lanús em jogo válido pela primeira rodada da Copa da Liga Profissional.

Mesmo fora de casa, o "Granate" foi superior e venceu com justiça. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Burdisso aos 22 minutos do segundo tempo. A lei do Ex deu as caras em Avellaneda.

O Lanús mostrou mais uma vez ter uma equipe bem organizada e poderia até ter vencido por uma margem maior de gols. Pouco antes de marcar, Burdisso já tinha acertado a trave do goleiro Sosa.

Acredito que o Lanús seja um dos favoritos para ficar com uma das quatro vagas no Grupo B. Enquanto o Independiente precisa melhorar muito. O time é muito pobre tecnicamente e falta recursos. Uma missão espinhosa para o experiente Julio César Falcioni.