Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

APÓS SER COBRADO PELOS JOGADORES, ROGÉRIO CENI É DEMITIDO DO CRUZEIRO

Na queda de braço entre Thiago Neves e Rogério Ceni, o treinador levou a pior e foi demitido pelo clube após um mês e meio. Foram apenas oito partidas no comando do clube.
 
Acho que nessa, os dirigentes erram em mandar o treinador embora por causa de um jogador que vem sendo questionado pelos torcedores há algum tempo.
 
Rogério Ceni deixou Thiago Neves no banco de reservas na partida contra o Ceará e teria sido cobrado por lideranças do elenco.
 
Antes mesmo de anunciar a saída de Rogério Ceni, a diretoria já teria procurado Dorival Júnior que não deve assumir nenhum time nesta temporada. Outros nomes cotados são Adílson Baptista, Marcelo Oliveira e Luiz Felipe Scolari. Vale lembrar que Cuca pediu demissão do São Paulo. Seria um bom nome.
 
O treinador tinha contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2020. Após o empate com o Ceará, fora de casa, o Cruzeiro deixou a zona de rebaixamento momentaneamente e ocupa a 16ª colocação com 19 pontos ganhos.
 
Com certeza Rogério Ceni deve estar arrependido de ter deixado o Fortaleza. Desde que chegou, o treinador não foi bem recebido pelo grupo.

VASCO ACERTA COM GUARÍN E PRECISA INSCREVÊ-LO NO BRASILEIRO

A diretoria do Vasco acertou a contratação do volante Freddy Guarín que estava no futebol chinês. O colombiano de 33 anos precisa ser inscrito no Campeonato Brasileiro. O prazo termina nesta sexta-feira. O reforço estava sem clube e chega sem custos. Apena salário que não é modesto.
 
O nome de Guarín recentemente chegou a circular com força no Flamengo. O jogador teve o nome aprovado pelo técnico Jorge Jesus que conhece o atleta do futebol português.
 
Freddy Guarín estava jogando no Shanghai Shenhua, mas não atua desde julho. Na China, tinha um alto salário. Não deve manter os padrões na Colina. Revelado pelo modesto Envigado, da Colômbia, o meia teve uma passagem de duas partidas pelo Boca Juniors e chegou à Europa em 2006 onde defendeu o Saint Étienne. Atuou no Porto de 2008 a 2012 e na Internazionale de 2012 a 2016.
 
Guarín foi campeão português em 20098, 2011 e 2012, além da Liga Europa de 2011. O volante disputou a Copa do Mundo de 2014 e foi titular da Colômbia na partida contra o Brasil pelas quartas de final do Mundial. Também fez parte do grupo que jogou a Copa América de 2011.
 
Guarín é um bom reforço. Chega com experiência, mas precisa ver como está fisicamente. Futebol chinês não é parâmetro e estava lá desde 2016. Será que tanto fez para vir para o Rio de Janeiro para jogar ou passar férias?

CUCA PEDE PARA SAIR DO SÃO PAULO

Cuca pediu para deixar o São Paulo após a derrota diante do Goiás em pleno Morumbi. O treinador ficou no clube por apenas cinco meses.
 
Esta foi a segunda passagem de Cuca pelo Tricolor Paulista. Em 26 partidas, venceu nove, empatou 10 e foi derrotado em sete ocasiões. O aproveitamento foi de 46% dos pontos conquistados.
 
Cuca deixa o São Paulo em sexto lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O retrospecto recente no clube era ruim. Nas últimas seis partidas, apenas uma vitória e tropeços em casa inesperados como a derrota contra o Goiás e o empate diante do CSA.
 
A diretoria ainda não definiu se contrata ou novo técnico. Uma opção é que Vagner Mancini, atualmente coordenador, assume até o fim da temporada. O nome de Fernando Diniz também foi falado nos bastidores. Rogério Ceni pode cair a qualquer momento no Cruzeiro.
 
O São Paulo investiu pesado recentemente. Trouxe Daniel Alves que tem o maior salário do futebol brasileiro. A ideia era brigar pelo título. Agora, só resta tentar uma vaga no G4. Acho que tem time para isso, mas precisa melhorar. Principalmente nos jogos em casa.