Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de março de 2012

UMA TORCIDA QUE NÃO MERECE O REBAIXAMENTO

No último sábado, a torcida do Bangu, enfim, pôde comemorar a primeira vitória da equipe no Campeonato Carioca. Após 11 partidas, o time da Zona Oeste venceu a primeira e foi fora de casa diante do Madureira, no Estádio Conselheiro Galvão.

O que mais me chamou a atenção foi a festa que a torcida banguense fez no decorrer da partida (estive lá e presenciei de perto). A torcida visitante estava em muito maior número que o time da casa e o barulho dos torcedores era muito grande. A famosa charanga compareceu e o que era de espantar, é que agora existem jovens torcedores do Bangu. Claro que a maioria continua sendo os mais antigos que viram excelentes times no decorrer da História. Vale lembrar que o Bangu já foi duas vezes campeão carioca (1933 e 1966) e vice-brasileiro quando perdeu na decisão por pênaltis para o Coritiba (1985).

Mesmo vencendo, a equipe continua, na classificação geral, como um dos dois piores times do Estadual e, no momento, estaria rebaixado para a Segundona. Porém a lanterna não pertence mais ao time de Moça Bonita que passou o Americano. A briga pela permanência na Série A do Rio de Janeiro promete ser boa e inclui o Duque de Caxias (12), Friburguense (12), Bonsucesso (11), Olaria (10), Madureira (8), Bangu (6) e Americano (5). Cairão os dois piores.

Depois do que vi em Madureira, passo a torcer pela permanência do Bangu na primeira divisão. A torcida não merece um novo descenso. O Alvirrubro conquistou a Segundona há quatro anos. Se for para cair, que sejam Americano e Duque de Caxias.

BELGA É O NOVO QUERIDINHO DA EUROPA

Um dos jogadores mais cobiçados na Europa é o apoiador Eden Hazard, do Lille, atual campeão francês.


O atleta de 21 anos, desperta interesse das principais equipes do Velho Continente. Segundo a imprensa inglesa, o Chelsea estaria pensando em oferecer 30 milhões de euros. O passe está fixado em 50 milhões, mas o time do norte da França aceitaria abrir negociação a partir de 40 milhões de euros.


Em recente entrevista, Hazard afirmou que deve mesmo atuar na Premier League na próxima temporada, mas especulações dão conta de que o Tottenham seria o clube escolhido. Por lá, além de Chelsea e Tottenham, Arsenal e Manchester City já sondaram o talentoso jogador.

O futebol espanhol também poderia ser uma opção, mas Hazard disse que só atuaria no país campeão mundial se fosse com a camisa do Barcelona ou Real Madrid, os dois principais clubes do mundo atualmente.


Hazard foi eleito o craque do último Campeonato Francês. Em 2011, o Lille sagrou-se campeão nacional após 57 anos e com grande contribuição do belga que se tornou profissional no atual campeão da Ligue 1. Atualmente, o time está na terceira colocação, atrás de Paris Saint Germain e Montpellier.


Confesso que ainda não assisti a nenhuma partida do jovem jogador, mas pelo que falam, é um garoto com futuro promissor e que poderia estar perdendo tempo no futebol francês que tem pouca qualidade e visibilidade. Hazard já faz parte da Seleção da Bélgica, onde teve a sua primeira convocação em 2008, ainda aos 17 anos. No ano seguinte, debutou como titular contra a República Tcheca.