Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de maio de 2018

PASSEIO NA VENEZUELA COM SHOW DE JADSON

O Deportivo Lara tinha 100% de aproveitamento em casa na Taça Libertadores da América, mas isso até encarar o Corinthians. O atual campeão brasileiro não quis saber da fama do time da casa e fez nada mais, nada menos que 7 a 2 .

Com a vitória, o Timão chega aos 10 pontos e garante, matematicamente, vaga na próxima fase. Os venezuelanos ainda tem chances, mas vão precisar derrotar o Independiente em Avellaneda na última rodada. Pouco provável. 

Jadson foi o grande destaque da goleada ao marcar três gols. Primeira vez que o camisa 10 faz um hat-trick desde que chegou ao Corinthians. O contestado Junior Dutra marcou duas vezes. Sidcley e Romero, de voleio, completaram a goleada. Reyes e Jesús Hernández fizeram para os donos da casa.

O Corinthians ainda fecha a participação na primeira fase contra o Millonarios na Arena. Os colombianos mantém remotas chances de classificação. Terão que vencer em São Paulo e torcer por um empate no outro jogo do grupo.

O maior problema corintiano no momento é tentar manter Fábio Carille que recebeu uma oferta astronômica do Al-Hilal. O treinador estaria seduzido com a proposta que lhe oferece mais que o dobro de salário. A decisão do treinador não deve demorar a sair.

LISTA DA FRANÇA TEM MUITA GENTE BOA E AINDA FICARAM ALGUNS DE FORA

Uma das mais fortes candidatas ao título mundial na Rússia, a França divulgou a lista de 23 jogadores para a Copa do Mundo. Não faltam opções ao técnico Didier Deschamps. Por isso, o anúncio traz algumas polêmicas. Jogadores como Ben Yedder, Lacazette, Martial, Rabiot e Payet (lesionado precisaria de quase um mês para se recuperar) foram preteridos e estão na lista de suplentes entregue a Fifa.

Mas não faltam estrelas entre os 23 selecionados. Lloris, Varane, Mendy, Kanté, Matuidi, Pogba, Dembélé, Griezmann e Mbappé estarão em ação nos gramados russos. Mas eu não abriria mão de Lacazette em detrimento de Thauvin 

A França tem uma geração excelente. Coloco os franceses como uma das quatro forças em busca do título, mas se tivesse que apostar no melhor plantel dentre os 32 que vão à Copa, votaria no elenco de Deschamps. Não sei se a França vai levar, mas é um timaço. Talvez, isto explique as ausências de alguns medalhões. Como era de se esperar, sem ser convocado há dois anos, o atacante Benzema não está na relação. Nem dos 35 que constam na Fifa.

O trabalho de Deschamps é questionado. A imprensa, inclusive aponta que este pode ser o último trabalho do treinador na Seleção. O sonho é Zinedine Zidane.

A França estreia na Copa do Mundo contra a Austrália no dia 16 de junho. Dinamarca e Peru completam a chave. Aposto em franceses e peruanos nas oitavas de final.

Confira a lista de 23 convocados:

  • Goleiros: Aréola (Paris Saint-Germain), Lloris (Tottenham) e Mandanda (Olympique de Marselha)
  • Defensores: Lucas Hernández (Atlético de Madrid), Kimpembe (Paris Saint-Germain), Mendy (Manchester City), Pavard (Stuttgart), Rami (Olympique de Marselha), Sidibé (Monaco), Umtiti (Barcelona) e Varane (Real Madrid)
  • Meio-campistas: Kanté (Chelsea), Matuidi (Juventus), N’Zonzi (Sevilla), Pogba (Manchester United) e Tolisso (Bayern)
  • Atacantes: Dembélé (Barcelona), Fekir (Lyon), Giroud (Chelsea), Griezmann (Atlético de Madrid), Lemar (Monaco), Mbappé (Paris Saint-Germain) e Thauvin (Olympique de Marselha).

LÁ VEM ELES DE NOVO

Atual campeã do mundo, a Alemanha divulgou uma pré-lista de convocados para a Copa do Mundo. Joachim Löw relacionou 27 atletas e terá que escolher 23 para a disputa na Rússia. Outra novidade foi a renovação do contrato de toda comissão técnica até o fim da Copa de 2022. Com isso, o treinador completará 16 anos como técnico da Seleção alemã. Contando o tempo de auxiliar dará 18 anos de serviços prestados.

Manuel Neuer e Marco Reus, dúvidas por estarem lesionados, estão na relação. Nove jogadores participaram do título mundial de 2014 no Brasil. Porém o autor do gol da conquista, Mario Gotze foi deixado de lado de forma acertada.

Löw também soube usar a base do time que venceu a Copa das Confederações no ano passado. Ao todo, 14 atletas pré-relacionados foram campeões na Rússia em 2017. Mas há algumas ausências que até surpreendem, casos do zagueiro Mustafi e dos atacantes Stindl e Sandro Wagner. Mas a concorrência é pesada. Quem tirar?

Até o dia 4 de junho, quatro nomes serão cortados. Missão árdua para o treinador. Neuer está se recuperando, mas pode não ter condições de jogo para a estreia diante do México no dia 17. Com isso, Ter Stegen, Leno e Trapp brigariam pela vaga. É bem provável que sobre um destes goleiros na lista final.

Referências como Boateng, Hummels, Khedira, Gündogan, Kroos, Özil e Thomas Müller. Além da nova geração que conta com Kimmich, Draxler, Goretska e Leroy Sané. É um timeço. Com certez, um dos grandes favoritos ao título mundial.

Além do México, Coreia do Sul e Suécia completam a chave. A princípio, a briga será pela outra vaga. Uma deve ser da Alemanha. Sem grandes sustos.


    Confira a lista de 27 pré-convocados pela Alemanha:


    • Goleiros: Leno (Bayer Leverkusen), Neuer (Bayern de Munique), Ter Stegen (Barcelona) e Trapp (PSG);
    • Defensores: Boateng, Hummels, Kimmich e Sule (Bayern de Munique), Ginter (Borussia Mönchengladbach), Hector (Colônia), Plattenhardt (Hertha Berlim), Rüdiger (Chelsea) e Tah (Bayer Leverkusen);
    • Meio-campistas e atacantes: Brandt (Bayer Leverkusen), Draxler (PSG), Mario Gomez (Stuttgart), Goretzka (Schalke 04), Gündogan e Sané (Manchester City), Khedira (Juventus), Kroos (Real Madrid), Müller e Rudy (Bayern de Munique), Özil (Arsenal), Petersen (Freiburg), Reus (Borussia Dortmund) e Werner (RB Leipzig).