Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de maio de 2014

JUVENTUS É CAMPEÃ ITALIANA DE 2014

A Juventus já tinha garantido o tricampeonato italiano sem mesmo entrar em campo após a goleada do Catania (até então lanterna) para cima da Roma, mas a festa ficou completa com o triunfo da "Juve" sobre o Atalanta no encerramento da 36ª rodada do Campeonato Italiano.

Simone Padoin marcou o gol da vitória aos 28 minutos da segunda etapa. A torcida festejou muito e os jogadores já entraram em campo comemorando mais uma conquista sob o comando do técnico Antonio Conte.

A "Juve" venceu mesmo sem contar com as estrelas Vidal, Pirlo e Tévez e chegou aos 96 pontos na tabela. A Roma, segunda colocada, está com 85. A intenção agora é atingir ou até mesmo superar a marca dos 100 pontos ganhos. Ainda faltam duas rodadas para o término da competição.

Na Itália, venceu o melhor time, melhor elenco. Até quando os rivais vão ficar apenas assistindo às festas da "Juve"?

FAVORITOS TROPEÇAM E ESPANHOL SEGUE EMOCIONANTE

Os três postulantes ao título espanhol tropeçaram na rodada do fim de semana e o campeonato segue em aberto a duas rodadas do final.

O Atlético de Madrid foi surpreendido e perdeu para o Levante por 2 a 0, mas segue na ponta com 88 pontos ganhos. O Barcelona, que ficou apenas no empate em 2 a 2 com o Getafe vem a seguir com 85. Já o Real Madrid que escapou da derrota, em casa, diante do Valencia graças a um  lindo gol de Cristiano Ronaldo de coice, tem 83, mas um jogo a menos que os rivais.

Vale lembrar que na última rodada, no dia 18, Barcelona e Atlético jogam no Camp Nou, enquanto o Real encara o Espanyol, em Madri.

O título estava bem encaminhado para a equipe dirigida por Diego Simeone, mas o tropeço diante do Levante não estava nos planos nem mesmo dos adversários diretos.

Uma coisa é certa: faltando duas rodadas, ainda teremos muita emoção pela Espanha que nesse ano chega com três times na briga pelo título. Atlético e Real farão a final da Champions League dia 24, em Lisboa. Já ao Barça só resta o Espanhol para tentar salvar a temporada.

FLA VIRA E VENCE A PRIMEIRO NO BRASILEIRO

O Flamengo pôs fim à seca de cinco jogos sem vencer e derrotou o Palmeiras por 4 a 2, de virada no Maracanã.

O Rubro-Negro começou a partida com muitos atacantes e isto dava espaço ao adversário. Tanto que Wesley colocou os paulistas na frente em chutaço de fora da área.

O Flamengo conseguiu igualar. Nixon fez a jogada pelo lado direito e a bola sobrou para Paulinho marcar. Mas o Palmeiras logo voltaria a ficar na frente. Em boa trama de ataque, o estreante Henrique recebeu de Valdívia e desempatou. Vale lembrar que o atacante esteve perto de vir para o Flamengo, mas optou pelo Verdão.

No segundo tempo, Jayme de Almeida sacou Nixon e colocou o argentino Lucas Mugni em campo. O Flamengo melhorou e empatou com Márcio Araújo após jogada de André Santos.

A virada flamenguista veio graças ao artilheiro Alecsandro que fez dois gols. Primeiro, recebeu lindo lançamento de Mugni e teve de finalizar duas vezes para vencer o goleiro Bruno, que entrara no lugar de Fernando Prass, lesionado. O gol que fechou o placar saiu após bonita arrancada do zagueiro Wallace que deixou na boa para "Alecgol" fazer mais um.

Com a vitória, o Flamengo saiu da zona de rebaixamento para o nono lugar na tabela de classificação.

Outros Resultados: Fluminense 1 x 2 Vitória; Santos 0 x 0 Grêmio; Atlético-PR 2 x 3 Cruzeiro; São Paulo 2 x 2 Coritiba; Criciúma 1 x 0 Figueirense; Internacional 2 x 1 Sport; Atlético-MG 0 x 1 Goiás; Chapecoense 0 x 1 Corinthians e Bahia 1 x 0 Botafogo.