Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de junho de 2021

FLAMENGO VENCE FORTALEZA NO ADEUS A GERSON

Flamengo e Fortaleza jogaram no Maracanã na abertura da sexta rodada do Campeonato Brasileiro em partida que fica marcada pela despedida de Gerson que deixa o Rubro-Negro rumo ao Olympique de Marselha. O Rubro-Negro fez 2 a 1 e acabou com a invencibilidade do Leão na competição.

O Flamengo chega aos nove pontos e assume a sétima colocação. O Fortaleza, que não perdia há 21 jogos, tem 11 e está em terceiro lugar.

Gerson chegou em 2019, disputou 109 partidas, marcou sete gols e conquistou oito títulos com a camisa do Flamengo. Desde então é um dos principais jogadores não só do time como do futebol brasileiro. Deveria estar na seleção principal. Foi convocado por André Jardine  para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Dentro de campo, o Flamengo foi muito melhor e venceu o Fortaleza sem sustos. Bruno Henrique abriu o placar aos 21 minutos após roubar a bola de Felipe. Achei que houve uma carga do atacante, mas a arbitragem mandou seguir. O camisa 27 ainda fez o segundo. Pedro tocou e Bruno Henrique bateu da entrada da área. A bola desviou em Marcelo Benevenuto e entrou.

No segundo tempo,  com menos de um minuto, o Fortaleza diminuiu. Yago Pikachu tocou para Éderson que passou para David marcar. Bruno Henrique apareceu mais uma vez, mas desta vez o travessão impediu mais um gol do atacante rubro-negro.

O Flamengo quase fez o terceiro. Primeiro Gerson chutou e Felipe Alves fez grande defesa. No rebote, Matheuzinho bateu forte e Marcelo Benevenuto salvou em cima da linha. O Fortaleza teve chance de empatar nos acréscimos, mas a cabeçada de Robson foi para fora.

Outros Resultados: Atlético-GO 1 x 0 Fluminense; São Paulo 2 x 2 Cuiabá e Red Bull Bragantino 3 x 1 Palmeiras


PORTUGAL E FRANÇA EMPATAM E SE CLASSIFICAM PARA AS OITAVAS DE FINAL DA EURO

França e Portugal jogaram na Arena Puskás, em Budapeste, na Hungria, para decidir o futuro do Grupo F que chegou com as quatro seleções com chances de classificação na última rodada. O empate em 2 a 2 classificou as duas seleções com franceses em primeiros e portugueses passando como um dos melhores terceiros colocados.

Na  próxima fase, a França pega a Suíça e Portugal terá um belo duelo contra a Bélgica. A outra classificada do grupo foi a Alemanha que empatou com a Hungria, terminou na vice-liderança e vai fazer um clássico com a Inglaterra em Londres. 

O jogo começou bem estudado. A primeira boa chance foi da França aos 16 minutos. Pogba descolou belo passe para Mbappé que chutou para defesa de Rui Patrício. Portugal respondeu pouco depois com Cristiano Ronaldo pegando de primeira, mas para fora.

Aos 26, Lloris saiu atrasado e socou o rosto de Danilo na área. O árbitro não teve dúvidas em marcar a penalidade máxima. Na cobrança, Cristiano Ronaldo encheu o pé e deslocou o goleiro francês. O resultado parcial dava a liderança do grupo que colocava os portugueses para duelar contra a Suíça nas oitavas. Quem ficasse em segundo da chave, pegaria a Inglaterra.

Aos 44 minutos, Mbappé foi lançado e empurrado por Semedo na área. Mais um pênalti marcado. Mas esse foi discutível. Benzema cobrou, deixou tudo igual e recolocou os franceses na ponta do grupo, já que a Alemanha estava perdendo para a Hungria em Munique. O último gol de Benzema pela Seleção tinha sido em outubro de 2015.

Na etapa final, a França passou a frente logo aos dois minutos com Benzema que fez um bonito gol após receber lindo passe de Pogba. A derrota eliminava Portugal da competição a esta altura. Mas aos 13 minutos, Portugal teve mais um pênalti a favor. Cristiano Ronaldo cruzou e Koundé tocou com a mão na bola. CR7 bateu e fez mais um. O craque é o artilheiro isolado da competição com cinco gols marcados.

Aos 22, Rui Patrício fez duas defesaças. Primeiro em chute de Pogba que desviou e foi na trave e depois o arremate cruzado de Griezmann no rebote. Aos 40, Coman fez a jogada pela direita, cortou para o meio e rolou para Griezmann que mandou para fora com perigo para Rui Patrício.

Passam as duas seleções. A França não deve ter muitos problemas contra a Suíça. Já Portugal terá que uma pedreira pela frente que é a Bélgica. Que venham as oitavas de final da Eurocopa.

LISANDRO LÓPEZ DESISTE DE APOSENTADORIA E ESTÁ DE VOLTA AO RACING

Lisandro López está de volta ao Racing. O atacante de 38 anos estava atuando na Major League Soccer pelo Atlanta United, mas foi uma breve passagem pelos Estados Unidos.

"Licha" López pensou em se aposentar, mas decidiu firmar mais um contrato com o clube que fora revelado. O acordo tem validade de um ano, mas pode ser encerrado com seis meses. Vai depender da questão física do jogador que brilhou com as camisas do Porto e do Lyon na Europa e teve uma rápida passagem pelo futebol brasileiro quando defendeu o Internacional em 2015.

Lisandro surgiu para o futebol em 2003 no Racing. Ficou no clube até 2005 quando foi vendido para o Porto. Voltou a Avellaneda em 2016 e foi campeão, artilheiro (com 17 gols) e melhor jogador do Campeonato Argentino de 2019. Já tinha sido o maior goleador da competição em 2004. Sagrou-se artilheiro também do Campeonato Português de 2008. Foi tetracampeão nacional com o clube entre 2006 e 2009).

Lisandro López terá a oportunidade de disputar mais um Campeonato Argentino e ainda poderá jogar a fase de mata-mata da Taça Libertadores da América. O Racing está classificado para as oitavas de final quando vai enfrentar o São Paulo. O primeiro jogo será no Morumbi e a volta em Avellaneda.