Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

O PALMEIRAS NÃO CAIU, MAS DORIVAL SIM

Após se manter na Série A do Campeonato Brasileiro, a direção do Palmeiras anunciou a demissão do técnico Dorival Júnior e dos executivos José Carlos Brunoro e Omar Feitosa.

As mudanças já fazem parte de um projeto de reestruturação do presidente reeleito Paulo Nobre. Um nome que circula nos bastidores é o de Mano Menezes que deixou o Corinthians, apesar de classificar o time para a Pré Libertadores após obter o quarto lugar no Brasileirão.

O Palmeiras teve quatro técnicos no campeonato. Gilson Kleina, Alberto Valentim e o argentino Ricardo Gareca antecederam Dorival que dirigiu o time em 20 partidas conseguindo seis vitórias, cinco empates e nove derrotas com um baixo aproveitamento de 38% dos pontos conquistados.

Pode se afirmar que o Palmeiras só não caiu graças ao Vitória que perdeu última partida em casa diante do Santos. Um triunfo salvaria os baianos.

Dorival Júnior vem colecionando fracassos. Em 2013 foi muito mal no Flamengo, Fluminense e Vasco e agora é demitido de mais uma equipe. O melhor seria passar um tempo fora do país ou então se tornará um técnico de Série B. Não o acho ruim, mas não dá para argumentar contra os últimos trabalhos.