Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

KANTÉ OPERA E NÃO JOGARÁ A COPA DO MUNDO

Uma baixa importante na Copa do Mundo está confirmada. Campeão mundial há quatro anos, Kanté não poderá defender o títulos no Catar. O volante foi submetido a uma cirurgia e não vai se recuperar a tempo de jogar o Mundial.

O jogador do Chelsea não atua desde agosto. A cirurgia foi bem sucedida, mas o jogador de 31 anos não voltará  jogar em menos de três meses. Kanté jogou apenas duas partidas nesta temporada. O atleta tem sofrido muito com lesões desde a temporada 2019/2020.

Sem Kanté, Didier Deschamps tem boas opções para montar o meio campo. Dois atletas do Real Madrid surgem como possíveis substitutos para o desfalque: Kamavinga e Tchouameni.  

FLAMENGO É O CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL DE 2022

O Flamengo é tetracampeão da Copa do Brasil. O título veio após empate em 1 a 1 no Maracanã com o Corinthians e vitória por 6 a 5 nos pênaltis. Festa rubro-negra com mais de 68 mil torcedores no estádio.

Pedro abriu o placar logo no início do jogo aproveitando belo passe de Everton Ribeiro, mas o Corinthians deixou tudo igual na segunda etapa com Giuliano que saíra do banco de reservas.

Nas penalidades máximas, Cássio logo fez jus à fama e defendeu a cobrança de Filipe Luís. Mas o Flamengo não errou mais e o Corinthians desperdiçou com Fagner que mandou no travessão e Mateus Vital batendo por cima da meta de Santos. A cobrança decisiva saiu dos pés de Rodinei.

O campeão foi a melhor equipe. O Corinthians até fez um agregado equilibrado. A equipe melhorou muito desde o duelo entre os times nas Taça Libertadores. Deu jogo, mas o Flamengo é superior e volta a conquistar a Copa do Brasil depois de nove anos. Por tabela leva 60 milhões de reais de premiação e a vaga na fase de grupos da Libertadores do ano que vem.