Pesquisar este blog

domingo, 9 de junho de 2019

REAL MADRID TIRA HAZARD DO CHELSEA

O Real Madrid anunciou uma contratação de impacto. O meia Eden Hazard deixa o Chelsea após sete temporadas e assina com o time espanhol até junho de 2024. 

Os clubes não revelaram valores, mas a imprensa especula que o Chelsea teria recebido cerca de 100 milhões de euros. A apresentação do belga será no dia 13 no Estádio Santiago Bernabéu.

A tendência é que Hazard assuma a camisa 7 que pertenceu a Cristiano Ronaldo e estava com Mariano Díaz.

Revelado pelo Lille, o ´meia que é sonho antigo de Zinedine Zidane, conquistou duas vezes o Campeonato Inglês (2015 e 2017). Foi o melhor jogador na final da Liga Europa contra o Arsenal há poucos dias. Hazard se despede do Chelsea com mais esta conquista.

Em minha opinião, Hazard é um dos melhores jogadores do mundo na atualidade. Excelente contratação do Real que precisa se recuperar de uma temporada nada boa. Coloquei Hazard como melhor jogador da Copa do Mundo de 2018. Foi o grande destaque na campanha da Bélgica que terminou o Mundial na terceira colocação.

O meia de 28 anos, em minha opinião, deve estar no top 3 da premiação de melhor jogador do mundo. 

NADA DE GOLS NO FLA FLU

Flamengo e Fluminense ficaram no empate sem gols em clássico válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado no Maracanã e contou com a presença de Jorge Jesus, novo técnico do Flamengo, mas o português afirmou que não participou da preleção de Marcelo Salles.

O resultado não foi bom para nenhum dos times. O Flamengo, chega aos 14 pontos, mas saiu do G4 (caindo para a quinta posição) e o Fluminense, com sete, está em 16º lugar flertando com a zona de rebaixamento.

O Tricolor criou mais chances de gol, mas parou em Diego Alves que teve grande atuação. A melhor oportunidade do Flamengo foi com Diego que chegou a acertar a trave de Agenor.

O jogo foi movimentado, apesar da falta de gols. A garotada do Fluminense deu trabalho ao milionário time do Flamengo. 

GOLEADA BRASILEIRA NO ÚLTIMO TESTE ANTES DA COPA AMÉRICA

A Seleção Brasileira teve uma grande atuação no último amistoso antes da estreia na Copa América e venceu Honduras por 7 a 0 no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre. Esta foi a maior vitória de Tite no comando. Desde 2012 que o Brasil não vencia por um placar tão elástico.

Tite escolheu David Neres como substituto de Neymar e o camisa 7 fez um dos gols no passeio brasileiro.

A Seleção de Honduras teve um jogador expulso aos 28 minutos do primeiro tempo. A esta altura, o Brasil já vencia por 2 a 0 gols de Gabriel Jesus e Thiago Silva. O terceiro foi marcado por Philippe Coutinho, melhor jogador em campo e que ainda colocou duas bolas na trave.

No segundo tempo, mais gols. Gabriel Jesus fez o quarto. David Neres anotou o quinto. Richarlison e Roberto Firmino fizeram os últimos gols do jogo.

Agora, a Seleção se prepara para a estreia na Copa América na próxima sexta-feira contra a frágil Bolívia no Morumbi. Acho que dá até para esperar por uma nova goleada. Talvez não tão elástica, mas a vitória deve vir com facilidade. 

Acho que a escolha por David Neres como substituto de Neymar é a mais acertada. Roberto Firmino e Richarlison deveriam formar a dupla de ataque, mas com os quatro gols marcados por Gabriel Jesus nos dois amistosos preparatórios, vai ser difícil de Tite sacar o camisa 9.