Pesquisar este blog

domingo, 20 de janeiro de 2019

CABO FOLIA PARA CIMA DO BOTAFOGO

O Botafogo estreou no Campeonato Carioca contra a Cabofriense e foi derrotado por 3 a 1, de virada em Macaé.

Como eu esperava, o time do Botafogo ainda apresenta muitas dificuldades. A diretoria terá que reforçar o elenco do Glorioso.

Zé Ricardo apresentou algumas novidades aos torcedores. O jovem Helerson formou a dupla de zaga ao lado de Marcelo Benevenuto. O estreante Alan Santos começou entre os titulares no meio campo.

O Botafogo saiu na frente com gol aos 32 minutos. Luiz Fernando chutou de fora da área sem chances para o goleiro George. Mas a Cabofriense foi para cima. Primeiro Gatito salvou, mas aos 48 não houve jeito e Rafael Gladiador deixou tudo igual.

No segundo tempo, aos cinco, Luiz Fernando cobrou escanteio e Helerson subiu bem, mas a bola tocou, caprichosamente, na trave e não entrou.

Zé Ricardo colocou mais dois reforços em campo: Alex Santana e Gustavo Ferrareis, mas foi o time da Região dos Lagos quem passou a frente com Anderson Rosa aos 29.

O Botafogo pressionou em busca do empate. George apareceu bem e evitou mais de Luiz Fernando, o mais lúcido da equipe. Aos 40, Alex Santana mandou uma bomba que explodiu no travessão. Mas aos 48, Rincon ainda fez o terceiro da Cabofriense. Resultado mais do que justo!

Outros Resultados: Portuguesa 0 x 1 Americano e Boa vista 1 x 1 Resende.

FAVORITO, FLAMENGO VENCE NA ESTREIA DE VIRADA

O Galáctico time do Flamengo estreou no Campeonato Carioca com vitória sobre o Bangu por 2 a 1, mas não foi fácil. A equipe de Abel Braga saiu atrás no marcador e teve que correr atrás para virar o placar.

Mais de 46 torcedores compareceram para prestigiar a estreia do favorito na competição. Antes do jogo, Arrascaeta e Gabigol foram apresentados aos torcedores.

O Bangu saiu na frente com gol do atacante Anderson Lessa que subiu nas costas de Rodrigo Caio e marcou. Pouco antes, Diego Alves já tinha salvado o Rubro-Negro de levar o gol.

O Flamengo chegou ao empate aos 15 minutos em lance polêmico. Após jogada pela esquerda, a bola saiu, mas a arbitragem não marcou. Renê cruzou e após chute de Diego, a bola tocou no braço de Felipe Dias. Pênalti marcado e cartão vermelho para o zagueiro banguense. O capitão Diego cobrou e deixou tudo igual. 

No segundo tempo, o zagueiro Rhodolfo colcou o Fla em vantagem aos oito ao escorar, de cabeça, cruzamento de Everton Ribeiro. O terceiro poderia ter saído em nova cobrança de pênalti, mas desta vez Diego falhou e chutou para defesa de Jefferson. Pouco antes, Pará chegou a mandar uma bola no travessão.

Durante o segundo tempo, Abel lançou os jovem Thiago Santos e Vitor Gabriel, mas o calor não ajudou e a partida ficou mesmo no magro 2 a 1.

HENRIQUE SALVA NOS ACRÉSCIMOS E EVITA DERROTA DO CORINTHIANS NA ESTREIA

Atual bicampeão paulista, o Corinthians estreou no Estadual e passou sufoco para buscar o empate com o São Caetano em 1 a 1. Rafael Marques fez o gol do Azulão e o zagueiro Henrique evitou a derrota com um gol nos aos 49 do segundo tempo.

Fábio Carille promoveu as estreias em jogos oficiais de Richard, Ramiro, André Luís e Sornoza, mas a equipe não jogou bem e foi derrotada na Arena.

O São Caetano marcou aos 28 minutos do primeiro tempo. Richard cometeu pênalti em Capa. O experiente atacante Rafael Marques bateu sem dar chances de defesa ao goleiro Cássio.

No segundo tempo, Carille sacou André Luís e Sornoza que pouco fizeram. Pedrinho foi para o jogo, mas não conseguiu mudar o panorama da partida. 

Antes da partida, o zagueiro Manoel e o atacante Boselli foram apresentados aos torcedores que esperam pela entrada deles. A primeira impressão não foi muito boa. Pelo menos evitou a derrota na estreia.