Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

SÃO PAULO JOGA BEM, MAS SÓ EMPATA NA LIBERTADORES COM GOL DO ESTREANTE NA CALLERI

O São Paulo estreou na Pré-Libertadores com um empate em 1 a 1 contra o César Vallejo em Trujillo, no Peru. Ainda sem Lugano, o time brasileiro jogou bem, mereceu a vitória e só não saiu com a vantagem porque foi prejudicado pela arbitragem que não validou um gol legítimo de Alan Kardec, além de uma bola na trave de Paulo Henrique Ganso. O estreante Calleri entrou em campo aos 12 minutos do segundo tempo e pouco depois marcou um bonito gol que garantiu a igualdade.

O time peruano é fraco. O São Paulo é muito superior e não deve ter problemas para garantir a ida para a fase de grupos. No jogo da volta, na próxima quarta-feira no Pacaembu, o Tricolor joga por um empate sem gols. Vai se classificar.

O São Paulo pressionava desde o início, mas foi o time da casa quem saiu na frente em um chutaço de Hohberg no ângulo de Denis. Bonito gol!

Antes do gol do César Vallejo, o São Paulo já poderia ter saído na frente. Aos 10, Alan Kardec cabeceou e a bola bateu no travessão e quicou dentro do gol, mas a arbitragem não viu que a bola ultrapassou a linha. Logo depois foi Ganso quem acertou o poste do goleiro Libman.

No segundo tempo, o São Paulo logo foi em busca do empate. Hudson teve duas oportunidades. Ambas defendidas por Libman.

Edgardo Bauza chamou Calleri para o jogo. Saiu Alan Kardec. Com apenas oito minutos em campo, o centroavante argentino ganhou na dividida de Cardoza e deu um bonito toque por cima de Libman. 

O Tricolor queria a virada e atacou muito, mas a bola teimou em não entrar. No último lance da partida, em cabeçada do capitão Michel Bastos, a zaga peruana salvou na linha.

O torcedor do São Paulo não precisa se preocupar tanto. Pelo que jogaram as equipes no Peru, acho que dá para prever uma goleada brasileira no Pacaembu.

CONTESTADO WALLACE MARCA, NÃO COMEMORA E FLA VENCE A PRIMEIRA NO CARIOCA

O Flamengo derrotou o Macaé por 2 a 0 no Moacyrzão pela segunda rodada e venceu a primeira no Campeonato Carioca. Os gols foram marcados um em cada tempo. O contestado zagueiro Wallace abriu o placar e não comemorou e Marcelo Cirino fez o segundo na etapa final.

O Flamengo foi superior durante toda a partida e, apesar de Paulo Victor ter feito algumas boas defesas, o Macaé não ameaçou a vitória rubro-negra.

O primeiro gol saiu após jogada da dupla de zaga. Juan cruzou da esquerda e Wallace bateu rasteiro sem dar chances de defesa a Willian Alves. O capitão, que foi vaiado ainda no aquecimento, não comemorou com os torcedores.

Na etapa final, o Fla aumentou aos 31 minutos após jogadaça de Jorge pela direita. O lateral-esquerdo cruzou de trivela na cabeça de Marcelo Cirino que mandou para as redes. 

Gabriel ainda teve chance de fazer o terceiro, mas Willian Alves fez boa defesa. Do outro lado, Dos Santos bateu e Paulo Victor foi buscar.

Em relação à estreia, o Flamengo mostrou estar mais ligado e com mais vontade de jogo. O técnico Muricy Ramalho ainda vai ganhar os reforços dos gringos Cuéllar e Mancuello em breve.

D´ALESSANDRO DEIXA O INTERNACIONAL E ACERTA O RETORNO AO RIVER PLATE

Ídolo do Internacional, D´Alessandro está de volta ao clube que foi revelado e jogará a Taça Libertadores da América pelo River Plate. O argentino deixa o Beira-Rio após oito temporadas.

D´Alessandro manifestou o desejo de atuar no River para disputar mais uma Taça Libertadores pela equipe que o revelou para o futebol. O Inter aceitou a vontade do atleta e emprestará o capitão por uma temporada.

D´Alessandro deixou o River em 2003 quando foi negociado para o Wolfsburg-ALE e depois teve passagens pelo Portsmouth-ING e Zaragoza-ESP. Quando voltou à Argentina em 2008, atuou no San Lorenzo, que também sondou o atleta para a disputa da Libertadores.

Desde 2008 no futebol brasileiro, D´Alessandro se tornou referência e era o capitão do Colorado. Na equipe gaúcha, colecionou conquistas como os Campeonatos Gaúchos de 2009, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015, além da Copa Sul-Americana de 2008, Taça Libertadores da América de 2010 e a Recopa Sul-Americana em 2011.

D´Alessandro chega ao River Plate com status de maior contratação do atual campeão da Libertadores para a temporada. Prestes a completar 35 anos, mesmo ainda tendo contrato com o Inter até o final de 2017, há quem diga que "El Cabezón" não voltará mais a vestir a camisa colorada.

D´Alessandro teve grandes momentos no Internacional, mas em 2015 viveu a pior temporada. O meia fez apenas um gol e chegou a ter a posição de titular ameaçada, mas acho que deve contribuir muito ao River Plate tanto na Libertadores como na disputa do Campeonato Argentino.

Na coletiva em que anunciou a despedida do Internacional, o "Hermano" não se segurou e chorou muito ao lembrar dos momentos vividos no clube. A torcida não ficou satisfeita com a saída do camisa 10 que teria problemas de relacionamento com o técnico Argel Fucks e também vinha batendo de frente com a diretoria recentemente.