Pesquisar este blog

domingo, 25 de abril de 2010

O TIGRE VOLTA A RUGIR


O Ipatinga que surpreendeu o Brasil em 2005 quando foi campeão mineiro e semifinalista da Copa do Brasil em 2006, está de volta a boa fase.

O Tigre do Aço desbancou o poderoso Cruzeiro em pleno Mineirão e chegou a mais uma final do Campeonato Mineiro, onde vai duelar contra o Atlético-MG do meu amigo Edigar.

O Ipatinga já provou neste Estadual que pode ser campeão e a tradição do Galo pode não ser o suficiente para derrotar a equipe do interior. O time de Luxemburgo terá de jogar bem para voltar a comemorar um titulo em Minas Gerais.

Dentre os destaques do time treinado pelo carioca Gilson Kleina, que estava no Duque de Caxias em 2009 e Boavista no início do Campeonato Carioca, estão o goleiro Douglas, o meia Francismar, ex-Cruzeiro e o atacante Alessandro que já rodou por muitos clubes brasileiros. Alessandro já jogou no Flamengo, Fluminense, Vasco, Cruzeiro, Atlético-MG entre outros.

O Ipatinga também conta com dois remanecentes das campanhas de 2005/2006. O lateral direito Luizinho e o volante Jaílton estão de volta ao clube. Jaílton, inclusive é o capitão do Ipatinga.

Um jogador que chama a minha atenção no Ipatinga é o goleiro Douglas de 27 anos. Vi alguns jogos da equipe e fiquei impressionado com este arqueiro. Para fazer gol em Douglas, não é fácil.

Acredito que o Atlético seja o favorito em Minas, mas não pode desrespeitar o Ipatinga que jogará a Série B do Campeonato Brasileiro e se mantiver este elenco, pode voltar à elite do futebol brasileiro em 2011.