Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de julho de 2015

OSVALDO CHEGA AO FLUMINENSE SONHANDO COM TÍTULO BRASILEIRO E VOLTAR À SELEÇÃO

O Fluminense apresentou o atacante Osvaldo, que estava no Al-Ahli, da Arábia Saudita. O jogador de 28 anos assinou contrato por dois anos e meio e chega sonhando com o título brasileiro e voltar à Seleção Brasileira.

O jogador retorna ao Brasil após seis meses. Segundo, o atleta pesou o fato de atuar em um time grande e de muita visibilidade. Osvaldo falou sobre uma possível dupla de ataque com Fred e lembrou da boa passagem que teve no São Paulo de 2012 a 2014 quando jogou com Luis Fabiano.

Osvaldo estava treinando por conta própria e precisará de uns dez dias para estrear com a camisa tricolor. Campeão por onde passou, o novo reforço recebeu da diretoria a camisa 17, mesmo número que usou na passagem que teve pelo São Paulo. 

SOUZA É O MAIS NOVO REFORÇO DO FENERBAHÇE

O Fenerbahçe anunciou a contratação do volante brasileiro Souza. Os turcos pagaram oito milhões de euros ao São Paulo, cobriram a multa rescisória e levaram com o atleta de 26 anos. O clube paulista tem direito a 35% deste montante. O restante pertence ao Porto.  O contrato assinado tem validade por quatro temporadas.

Revelado pelo Vasco em 2008, o volante foi vendido para Portugal dois anos depois, pouco fez e voltou ao Brasil para jogar no Grêmio em 2012. Em uma troca que envolveu a ida do zagueiro Rhodolfo para o Tricolor Gaúcho, Souza foi repassado ao São Paulo, onde jogou muito bem e vinha sendo apontado pelo técnico Juan Carlos Osorio como o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro na atualidade.

Souza foi convocado para a Seleção Brasileira em três oportunidades, mas acabou ficando fora da Copa América. Em minha opinião, é muito mais jogador que Douglas Costa e Fred, por exemplo.

No Fenerbahce, Souza vai trabalhar novamente com o técnico português Vitor Pereira (o mesmo dos tempos de Porto). A equipe turca está investindo em reforços para a temporada. Antes de Souza, acertou com Nani e ainda negocia a chegada do holandês Robin Van Persie.  

BARCELONA ACERTA COM ARDA TURAN QUE SÓ PODERÁ JOGAR EM 2016

O Barcelona venceu a concorrência de gigantes europeus e anunciou a contratação do meia Arda Turan, que estava no Atlético de Madri. O turco de 28 anos assinará por cinco temporadas e foi o jogador pedido pelo técnico Luis Enrique para ocupar o lugar deixado por Xavi Hernandez.

Turan já posou com a camisa do clube catalão, mas só poderá estrear a partir de agosto de 2016, já que o Barça está proibido pela Fifa de contratar jogadores até a data mencionada.

A imprensa, inclusive, noticiou que o jogador poderia ser emprestado ao Galatasaray, clube que fora revelado em 2005 para não ficar sem ritmo de jogo. O novo reforço do atual campeão da Champions League joga pela seleção turca desde 2006.

O Barcelona pagou 34 milhões de euros para tirar o apoiador de Madri. Arda Turan era um dos principais destaques do Atlético de Madri nas últimas temporadas. Desde 2011 no "Colchonero", venceu a Liga Europa no ano seguinte, além da Supercopa europeia no mesmo ano e da Copa do Rei de 2013 e o Campeonato Espanhol em 2014 superando os poderios de Barcelona e Real Madrid. Em 178 partidas, fez 22 gols.

Após acertar com o Barcelona, o turco disse que realiza um sonho ao chegar ao Camp Nou. O novo reforço chega com moral após ser um pedido especial do treinador da equipe.

Arda Turan é muito bom jogador. Vai disputar posição no time titular com Rakitic. É uma pena só poder jogar daqui a seis meses.