Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de maio de 2013

INTERNACIONAL É O CAMPEÃO GAÚCHO DE 2013


O Internacional sagrou-se tricampeão gaúcho ao derrotar o Juventude na decisão por pênaltis após empate sem gols. Com isso, o Colorado ganhou a Taça Farroupilha e como vencera a Piratini, ficou com o caneco sem a necessidade de final.

O jogo foi realizado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, mas o mando de campo era do Internacional.

O Juventude estava melhor e mais perigoso nos ataques. Tantos que aos 12 minutos chegou a marcar um gol com o meia Diogo Oliveira, mas a arbitragem assinalou falta bem duvidosa em cima de Willians. Em minha opinião, Márcio Chagas da Silva errou na avaliação.

Na etapa final, o time comandado por Dunga parecia estar mais a fim de jogo, mas Zulu quase abriu a contagem para o Alviverde da Serra. Pelo Inter, Fabrício obrigou o goleiro Fernando a trabalhar após bonita cabeçada.

O Internacional ainda perderia Leandro Damião que sentiu uma lesão. Caio entrou, teve boa movimentação, mas desperdiçou boa chance no fim e as redes não foram vazadas.

Na decisão da marca da cal, D’Alessandro começou perdendo. Juan, Forlán, Fabrício e Caio marcaram. Pelo lado do Juventude, só Rogerinho tinha errado. Até que Moisés era o escolhido para a última penalidade e o goleiro Muriel pegou e garantiu o 42º título gaúcho.

Com o Grêmio não ligando nada para o Estadual, era mais do que obrigação o título do Internacional, mas acho que mesmo que os gremistas estivessem querendo, seria bem complicado. O Inter está com um time muito bem montado e brigará tanto na Copa do Brasil como no Campeonato Brasileiro.

TIMÃO BATE SÃO PAULO NOS PÊNALTIS E ESTÁ NA FINAL


O Corinthians derrotou o São Paulo nos pênaltis e será o adversário do Santos na final do Campeonato Paulista. Novamente, o Tricolor é eliminado na fase anterior à grande decisão e caberá ao Timão tentar impedir um inédito tetracampeonato estadual.

Os 90 minutos jogados não foram nada bons. As duas equipes estão, claramente, com a cabeça na Taça Libertadores da América, onde foram derrotadas na partida de ida das oitavas e precisarão reverter uma desvantagem.

Cada time teve um gol anulado. Vale dizer que a arbitragem acertou ao invalidar os lances. O primeiro foi de Luis Fabiano para o São Paulo. Depois, foi a vez do zagueiro Gil marcar, mas não valer.

Tanto Rogério Ceni quanto Cássio fizeram boas defesas na etapa final, mas o jogo ficou mesmo no 0 x 0.

Nas penalidades, os arqueiros voltariam a ser protagonistas. Ceni converteu a sua cobrança e Cássio brilhou ao defender o chute de Luis Fabiano. No Corinthians, Alessandro chutou na trave e antes disso, Paulo Henrique Ganso mandou lá em cima.

Restava a cobrança de Alexandre Pato. Se fizesse, a vaga estava garantida. Ceni pegou, mas deu um mega salto e quase chega na bola antes da cobrança do atacante corintiano. Não sei como teve coragem de reclamar. Todos viram a irregularidade. No repeteco, Ceni resolveu trocar o canto, mas Pato não e o Corinthians está na decisão.

Ao fim do jogo, Alexandre Pato provocou Rogério Ceni. É fato que cairá ainda mais nas graças dos corintianos. Na final, não há favoritos. A tendência é que o primeiro jogo seja no Pacaembu e a volta, na Vila Belmiro, mas a federação ainda vai confirmar. Considero o Corinthians mais time. Só que o Santos tem a motivação enorme de buscar o quarto título estadual consecutivo.