Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

PALMEIRAS DOMINA, MAS FLU VENCE E CHEGA AO SEGUNDO LUGAR

O Fluminense venceu o Palmeiras graças a mais uma excelente atuação do goleiro Diego Cavalieri e com os três pontos, assumiu a vice-liderança que pertencia ao Vasco.O gol da vitória foi marcado pelo volante Jean.

Abel Braga não pôde contar com Deco e Wellington Nem que seguem no departamento médico.

A primeira chance perigosa foi criada pelos visitantes. Henrique cruzou e Barcos tentou, de cabeça, encobrir Diego Cavalieri. Mas o arqueiro do Tricolor estava em noite inspirada. Rafael Sobis chutou de longe e Bruno fez a defesa.

A melhor chance do primeiro tempo foi do time paulista. Obina tocou de calcanhar e o lateral direito Arthur bateu forte. Cavalieri falhou, mas a trave salvou o Tricolor.

No intervalo, Abel perderia mais um jogador por lesão. Wagner sentiu e cedeu a vaga a Diguinho. Cavalieri salvaria novamente após chute de Barcos. No rebote, Obina quase marcou de cabeça.

Abel sacou Thiago Neves que claramente não gostou de deixar o campo e nem cumprimentou o treinador e foi direto para o vestiário. Edinho também saiu. Entraram Samuel e Matheus Carvalho.

O Palmeiras seguia melhor. Fernandinho chutou e Carlinhos salvou. Na sequência, Marcos Assunção cobrou escanteio e Thiago Heleno acertou novamente a trave.

No final do jogo, Jean marcou o gol da vitória em chute cruzado após receber passe de Rafael Sobis. O Flu não foi bem, mas o que vale são os três pontos que fizeram a equipe subir na tabela de classificação. 

Outros Resultados: Flamengo 2 x 0 Náutico; Bahia 0 x 1 Cruzeiro; Santos 2 x 2 Atlético-GO;Portuguesa 1 x 1 Botafogo; Coritiba 1 x 2 Corinthians; Internacional 2 x 1 Ponte Preta; Sport 0 x 1 Figueirense e São Paulo 1 x 2 Grêmio.

GALO VENCE O VASCO E DISPARA NA PONTA

O Vasco não levava gol há sete rodadas, mas não teve forças para segurar o líder Atlético-MG que venceu por 1 a 0 em Belo Horizonte e ampliou para quatro pontos a vantagem sobre os vascaínos.

O destaque da partida foi Ronaldinho Gaúcho que estava ameaçado de não entrar em campo por causa de uma discussão com o presidente Alexandre Kalil.

O time mineiro partiu com tudo para o ataque. No primeiro minuto, Fernando Prass teve de sair socando a bola. Pouco depois, Guilherme pegou rebote e chutou para fora.O Vasco respondeu com o zagueiro Douglas pelo alto.

Os vascaínos pediram pênalti depois de chute de Carlos Alberto em que o zagueiro Réver fez o corte. A bola não bateu no braço do atleticano. No final do primeiro tempo, Leonardo Silva cabeceou e Prass fez bonita defesa. No rebote, Jô mandou para as redes, mas como estava impedido, o lance foi corretamente anulado.

O técnico Cristóvão Borges mexeu no time e colocou Tenorio na vaga de Eder Luis no intervalo. Logo no primeiro minuto, o equatoriano fez boa jogada e cruzou para Alecsandro que não conseguiu concluir.

Aos oito minutos, Ronaldinho deu bom passe para Bernard que chutou e Prass cortou. No rebote, Marcos Rocha mandou muito mal e a bola foi para fora.

Os dois treinadores mexeram nas equipes. Cuca trocou Guilherme por Escudero e no Vasco, Fellipe Bastos entrou no lugar de Carlos Alberto, apagado mais uma vez.

Fernando Prass teve de trabalhar bem aos 20 minutos em cobrança de falta de longe de Ronaldinho Gaúcho. Quatro minutos depois, Ronaldinho driblou um adversário e cruzou na medida para Jô desviar de cabeça para marcar e quebrar o encanto dos vascaínos.

O Vasco ainda perdeu Tenorio, contundido. Willian Barbio foi para o jogo, mas pouco fez. Ronaldinho assustou em mais uma bola parada. No final, Juninho usou da mesma tática, mas não pegou bem na bola e não incomodou o goleiro Victor.

O Galo segue com muita força rumo ao título que não ganha desde 1971. A campanha do time comandado por Cuca é impecável

MÉXICO CONQUISTA A MEDALHA DE OURO NAS OLIMPÍADAS DE LONDRES

O sonho da inédita medalha de ouro no futebol chegou ao fim graças ao México. Somos fregueses dos mexicanos. Isso é um fato!

A Seleção Brasileira foi derrotada por 2 a 1 em Wembley e o trabalho de Mano Menezes já é questinado. Tem quem diga que o cargo do técnico está ameaçado. Os mexicanos não contaram com o principal jogador, o apoiador Giovanni dos Santos.

O jogo começou e com 28 segundos, o México já estava na frente. O lateral direito Rafael errou um passe e o atacante Peralta não perdoou.

A Seleção estava assustada e não conseguiu criar muitas oportunidades. Mano Menezes mexeu no time ainda no primeiro tempo. Colocou Hulk no lugar de Alex Sandro que ganhou a posição de titular durante os Jogos Olímpicos.

Na etapa final, a defesa deu muitos espaços.Até o capitão Thiago Silva falhou falhou e por pouco, os mexicanos não aumentaram em uma bonita puxeta de Fabian, mas a trave salvou os brasileiros.

Aos 29 minutos, veio o segundo gol dos mexicanos. Peralta, livre de marcação, aumentou para os mexicanos.

Quando todos já não esperavam mais nada, Hulk diminuiu aos 45 minutos e Oscar quase empatou nos acréscimos em cabeçada que passou por cima do gol de Corona.

Muitos contestam Mano Menezes. O jogador que carrega a maior culpa é o lateral Rafael pela falha no primeiro gol. O que temos de pensar é que essa seleção olímpica será base para a Copa do Mundo de 2014. Só vencemos galinhas mortas em Londres e quando pegamos uma equipe mais arrumadinha, perdemos. Alguma coisa precisa ser feita. Não por acaso, o Brasil está em 13º lugar no ranking da Fifa atrás de seleções como Croácia e Grécia.

Agora, só nos resta esperar para daqui a quatro anos tentar quebrar a escrita de nunca ter vencido nas Olimpíadas.