Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

BAILE DE GALA NO MARACANÃ PARA O FINALISTA FLAMENGO

O Flamengo é o representante do Brasil na decisão da Taça Libertadores da América. O Grêmio não deu nem para saída. Show no Maracanã e goleada por 5 a 0. A final vai acontecer daqui a um mês e está marcado para o Estádio Nacional em Santiago. O adversário será o atual campeão, River Plate.

Apenas uma vez vi uma semifinal tão fácil e com placar tão elástico. Aconteceu na Copa de 2014 e é bom nem lembrar.  

O Flamengo volta a decidir uma Libertadores depois de 38 anos. Trata-se do melhor time do Brasil indiscutivelmente. Os 180 minutos contra o Grêmio mostraram a absurda superioridade da equipe comandada por Jorge Jesus. Na beira do campo, Renato Gaúcho estava incrédulo. 

O Flamengo entrou em campo com o que tinha de melhor. Rafinha e Arrascaeta se recuperam de lesão e foram para o jogo. A presença do uruguaio pegou a maior parte do público de surpresa. Sem Luan, Renato Gaúcho escalou Michel para reforçar a marcação no meio. Mas as bolas aéreas foram o maior problema.

O primeiro lance de perigo foi do Grêmio. Everton recebeu na esquerda e cruzou na área. Diego Alves não segurou e Filipe Luís chegou salvando antes da finalização de Maicon. Pouco depois, o Flamengo respondeu em cabeçada perigosa de Bruno Hnerique que se antecipou ao marcador.

O Flamengo chegou novamente com perigo. Arrascaeta bateu cruzado e Paulo Victor espalmou. No rebote, Gabriel ensaiou uma bicicleta que não deu em nada. O camisa 9 levou mais perigo em chute de fora área, mas o goleiro defendeu.

O Flamengo abriu o placar aos 41 minutos. Gabriel recebeu pela direita e chutou. Paulo Victor falhou ao dar rebote e o sempre decisivo Bruno Henrique empurrou para as redes. 

No segundo tempo, logo com um minuto, Gabriel aumentou a vantagem rubro-negra. E hoje teve gol do Gabigol. Aos oito, Bruno Henrique recebeu na área e foi derrubado por Pedro Geromel. Pênalti bem marcado e convertido por Gabriel, artilheiro isolado da Libertadores com sete gols.

Renato colocou o jovem Pepê em campo no lugar do improdutivo André, mas o confronto estava mais do que decidido. Aos 17, Bruno Henrique chegou a fazer o quarto, mas Gabriel, que deu o passe, estava impedido e o lance foi bem anulado. Mas pouco depois, Pablo Mari fez de cabeça. O companheiro de zaga, Rodrigo Caio fez o quinto. O capitão Diego entrou no fim e quase fez o sexto.

O Grêmio ameaçou em chute de fora da área de Everton, mas Diego Alves espalmou. Vale ressaltar o espírito esportivo do time gaúcho que não deu um pontapé sequer.

A torcida gritava por "Mister" e provocava os gremistas ao som de Eliminado. Que festa bonita fez a torcida do melhor time do país. 2019 é o ano do Flamengo. Falta apenas um obstáculo para a conquista da América. Com certeza Marcelo Gallardo está preocupado neste momento em Buenos Aires.

INTER DE MILÃO BATE BORUSSIA E SE RECUPERA NA CHAMPIONS

A Internazionale fez 2 a 0 para cima do Borussia Dortmund em Milão e venceu a primeira na Champions League. A equipe italiana chega aos quatro pontos ganhos no Grupo F. O líder da chave é o Barcelona com sete. Os alemães também tem quatro.
 
Os italianos abriram o placar no primeiro tempo. Aos 21 minutos, De Vrij lançou e Lautaro Martinez, em posição duvidosa, matou no peito e finalizou sem chances para Bürki.
 
No segundo tempo, Lautaro poderia ter feito mais um. Mas o camisa 10 perdeu um pênalti (grande jogada do jovem Espósito). Bürki pegou. O Borussia foi em busca do empate, mas não conseguiu superar o forte sistema defensivo do time treinado por Antônio Conte. Aos 44 minutos, a Inter ampliou. Brozovic deu o passe e Candreva bateu na saída do goleiro para marcar.

RIVER PERDE, MAS ESTÁ EM MAIS UMA FINAL DE LIBERTADORES

O River Plate perdeu a invencibilidade, mas está na final da Taça Libertadores da América. O Boca Juniors venceu por 1 a 0, mas o resultado não foi suficiente já que os "Millonarios" fizeram 2 a 0 no jogo da ida. Marcelo Gallardo chega à terceira final de Libertadores em cinco anos.

A partida começou com 15 minutos de atraso por causa da quantidade de papéis picados no gramado. Gustavo Alfaro escalou Salvio e Tévez entre os titulares acertadamente.  

O Boca começou melhor, fazendo a esperada pressão inicial, sufocando. Aos oito, Ábila recebeu na área e bateu para fora. Aos 21, os "Xeneizes" tiveram um gol anulado. Após lançamento na área, a bola tocou na mão de Más e sobrda na áreaou para Salvio que mandou para as redes, mas o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio invalidou a jogada.

Aos poucos, o River foi equilibrando as ações e chegando na frente. Ignacio Fernandez quase marcou do meio da rua. Borré teve grande chance com o gol sem goleiro, mas a defesa salvou quase em cima da linha. No fim do primeiro tempo, o Boca voltou a ser melhor e Armani fez linda defesa e evitou gol contra de Enzo Pérez. Pouco depois, Salvio subiu bem, mas cabeceou para fora.  

Primeira metade finalizada e o Boca não conseguiu diminuir a vantagem do River, construída no Monumental de Nuñez.

No segundo tempo, aos 10 minutos, Mac Allister chutou e a bola passou muito perto. Alfaro colocou o limitado Hurtado e Mauro Zarate nos lugares do pesado Ábila e do jovem Almendra. O objetivo era fortalecer o ataque que não conseguia superar a defesa formada por Martinez Quarta e Pinola.

Zarate entrou bem e, em dois minutos em campo, chutou duas vezes na meta de Armani. Gallardo colocou Lucas Pratto em campo. O centroavante não balança as redes há 15 partidas. 

O River recuou e chamava muito o Boca para o campo de ataque. Até que aos 35, o time da casa abriu o placar. Bola alçada na área, o zagueiro Lisandro López ajeitou e Hurtado, meio sem jeito, empurrou para as redes.

O River deu uma acordada após levar o gol. Tem mais time. Não era para ter chamado o adversário para cima em plena Bombonera lotada. Aos 42, Más cabeceou e a bola passou perto. Pressão total do Boca. Aos 49, em outra jogada aérea, López subiu bem, mas Armani ficou com a bola sob o corpo.

O jogo acabou e a torcida aplaudiu o time do Boca Juniors pela luta. Mais uma queda contra o maior rival que buscará o quinto título na competição. Confesso que já vi partidas muito melhores do River Plate que aguarda por Flamengo ou Grêmio para a final que está marcada para o dia 23 em Santiago, no Chile.