Pesquisar este blog

domingo, 26 de março de 2017

CLÁSSICO CARIOCA DECIDIDO PELA ARBITRAGEM

Flamengo e Vasco ficaram no empate em 2 a 2 em Brasília no clássico da rodada da Taça Rio. O grande destaque da partida foi o árbitro Luiz Antônio Silva Santos que apareceu mais do que qualquer atleta em campo.

O árbitro foi protagonista do jogo. Primeiro ao cair teatralmente em tentativa de cabeçada de Luis Fabiano, que mereceu o cartão vermelho, mas pelo que fez o juiz pareceu agressão de MMA.

O empate é pior para o Vasco que está em quarto lugar no grupo e fora da zona de classificação para as semifinais. O Flamengo, já garantido na semifinal, lidera sua chave.

O Vasco saiu na frente aos 15 minutos. Luis Fabiano ganhou de Réver na bola e Nenê cruzou para Yago Pikachu se antecipar e marcar. Segundo gol seguido da aposta de Milton Mendes entre os titulares.

O jogo ficou paralisado por nove minutos por causa de apagão. Na volta, pouca emoção na etapa inicial.

No segundo tempo, logo aos oito minutos, Luis Fabiano fez falta dura, recebeu cartão amarelo e foi para cima do juiz reclamar. Ameaçou uma cabeçada, não acertou, mas o que vale é a intenção. Acho que foi corretamente expulso, mas não precisava de tanto teatro do árbitro.

Mais polêmica! Réver chegou a marcar de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento de Leandro Damião, que estava na jogada.

Com um  mais, o Flamengo foi para cima e virou o placar em cinco minutos. Willian Arão empatou de cabeça e o colombiano Berrío virou com um belo gol em jogada individual.

Douglas mandou uma bola no travessão de Alex Muralha aos 44 minutos, mas o time da Colina chegou à igualdade em lance vergonhoso. Aos 47 minutos, só o árbitro viu a bola bater na mão de René. Umas das marcações mais absurdas que vi nos últimos tempos. Pênalti muito mal marcado, mas bem batido por Nenê, que deixou tudo igual em clássico decidido pela arbitragem. 

TUDO IGUAL NO MORUMBI E JÔ MARCA EM MAIS UM CLÁSSICO

São Paulo e Corinthians ficaram no empate em 1 a 1 no Morumbi em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. As duas equipes vivem um pequeno jejum e não vencem há cinco partidas.

A nota triste da partida foi a queda de um torcedor da arquibancada para o lado de fora do estádio que acabou vitimando fatalmente o são-paulino. Triste!

Em campo, o primeiro tempo teve o Corinthians com mais posse de bola. Rodriguinho deu trabalho a Renan Ribeiro, novo titular da meta são-paulina. Luiz Araújo assusta do outro lado.

Mas foi o São Paulo quem saiu na frente aos quatro minutos do segundo tempo com o zagueiro Maicon, que viveu grande fase no início da temporada passada, mas desde que foi contratado em definitivo, não vinha jogando bem.

Não demorou e o Corinthians chegou ao empate em jogada do bom lateral-esquerdo Guilherme Arana para Jô (sempre fazendo gols em clássicos) deixar tudo igual. O centroavante já havia marcado contra os rivais Palmeiras e Santos e fez a trinca ao balançar as redes no Morumbi.

Nos acréscimos, Wellington Nem foi expulso após deixar o braço em Camacho e o empate acabou sendo um resultado justo. O Corinthians lidera o grupo. Já o São Paulo está em segundo em sua chave, pois está empatado em pontos com o Linense, mas fica atrás por ter uma vitória a menos.

Na verdade, o Campeonato Paulista só começa de verdade na próxima semana com o início das quartas de final. O Palmeiras já é o dono da melhor campanha da primeira fase.