Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de maio de 2022

BOCA BATE DEFENSA E PEGA O RACING NA SEMIFINAL DA COPA DA LIGA


Com a Bombonera lotada, o Boca Juniors venceu o Defensa y Justicia por 2 a 0 pelas quartas de final da Copa da Liga Profissional e vai pegar o Racing no próximo sábado, em Lanús, por uma vaga na final.

Sebastián Battaglia, que vinha ameaçado no cargo, vence a quarta seguida pela primeira vez desde que assumiu o comando técnico da equipe "xeneize".

No primeiro tempo, só deu Boca. Aos cinco minutos, Zambrano quase abre o placar. O peruano cabeceou e Unsain fez a defesa e a bola ainda tocara na trave.

O Boca insistia muito nas jogadas pela lado esquerdo de ataque. Por ali chegou a marcar com Pol Fernández em jogada de Villa, mas o VAR flagrou uma falta do colombiano antes do cruzamento para o gol do camisa 8.

Pouco depois, Unsaín salvou em finalização de Fabra, mas aos 39 minutos, Villa recebeu lançamento de Rojo fez bonita jogada individual, cortou Tripichio e bateu no canto para fazer o gol que já era mais do que merecido.

Na etapa complementar, o DYJ pelo menos finalizou ao gol. O Boca passou a variar mais as jogadas de ataque. "Toto" Salvio bailava pelo lado direito. O camisa 10 fez grande jogada e cruzou na medida para Pol Fernández que bateu para fora.

O Boca ampliou aos 33 minutos. Belo lançamento de Oscar Romero para Juan Ramírez que tinha entrado pouco antes. Chute cruzado para vencer Unsain.


HAALAND FECHA COM O MANCHESTER CITY PARA A PRÓXIMA TEMPORADA

O Manchester City será o destino de Haaland na próxima temporada. O matador norueguês chegou a ser especulado no Barcelona, Real Madrid, mas vai mesmo defender a equipe de Pep Guardiola.

O time inglês buscava um centroavante de ofício desde a temporada passada quando tentou tirar Harry Kane, do Tottenham. Com a chegada de Haaland, Gabriel Jesus fica com menos espaço e pode acabar trocando de clube também. 

O City vai pagar a multa rescisória que fica em torno de 75 milhões de euros. O jogador de 21 anos assinará contrato até 2027 e deve ser dono do maior salário do elenco ao lado do meia Kevin De Bruyne.

Nesta temporada, Haaland jogou menos que o normal por causa de lesões. Marcou 28 gols. Ao todo tem 85 gols em 88 partidas pelo clube alemão. A média é espetacular. O atacante ainda deve fazer a despedida do Borussia no jogo contra o Hertha Berlin pela última rodada do Campeonato Alemão. O Dortmund já tem assegurado o vice-campeonato da temporada.