Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

CORINTHIANS É O CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2015

Como esperavam, o Corinthians é o campeão brasileiro de 2015. A conquista veio após o empate em 1 a 1 com o Vasco em São Januário. Julio Cesar abriu o placar para os donos da casa e Vagner Love empatou. Mas o Timão seria campeão até em caso de derrota, já que o São Paulo venceu o Atlético-MG no Morumbi. Pela primeira vez na história, sai um campeão brasileiro no estádio vascaíno.

Para o Vasco, o empate não foi bom. A equipe, que no início da rodada, poderia enfim deixar a zona de rebaixamento, viu a distância aumentar para quatro pontos. Os principais concorrentes venceram na rodada. Faltam três jogos para o fim do campeonato e os cariocas não podem mais perder. Acho que só se salvam se vencerem as três partidas.

O Vasco fez um jogo de igual para igual com o melhor time do Brasil. Rafael Silva teve boa chance, mas chutou fraco e Cássio defendeu. O Corinthians escalou os jogadores que atuaram pela Seleção na última terça-feira. Renato Augusto não esteve bem. Elias e Jadson municiavam os atacantes. O camisa 10 teve boa oportunidade em cobrança de falta, mas Martín Silva deu um tapinha para fora.

No segundo tempo, o Vasco ficou com menos um jogador após a entrada criminosa do sempre nervoso Rodrigo em Malcom. O zagueiro foi com as travas da chuteira no rosto do corintiano. Já tinha cartão amarelo, mas valia o vermelho direto.

Mesmo com dez em campo, o Vasco saiu na frente. Aos 28 minutos, Nenê deu o passe e Julio Cesar tocou na saída de Cássio. Tite colocou Lucca em campo que colocou fogo no jogo. Por pouco, o meia não marcou duas vezes. A bola saiu passando muito perto em chute e depois cabeçada para o chão na pequena área.

Mas aos 36 minutos, após mais uma bola alçada, Lucca ajeitou e Vagner Love marcou. Martín Silva e Serginho não conseguiram cortar antes que a bola chegasse ao centroavante. De questionado, Love faz o gol da conquista e se isola como artilheiro da equipe no Brasileirão com 13 gols marcados.

O Corinthians chega aos 77 pontos, abre 12 de vantagem para o Atlético-MG. Foi a equipe que mais venceu, menos perdeu, tem a melhor campanha como mandante e visitante, fez mais gols, é a menos vazada. Não tem como questionar o título. Um dos mais merecidos dos últimos anos. Mais uma vez, Tite comprova competência e prova que é, disparado, o melhor treinador do Brasil. Depois de perder muitas peças, montou um grande time que é o melhor do país com sobras. Parabéns pelo hexa, Timão! 

Outros Resultados: Cruzeiro 3 x 0 Sport; Grêmio 1 x 0 Fluminense; Santos 0 x 0 Flamengo; Ponte Preta 0 x 1 Figueirense; Goiás 1 x 3 Coritiba; São Paulo 4 x 2 Atlético-MG; Atlético-PR 3 x 3 Palmeiras; Chapecoense 1 x 0 Internacional e Avaí 2 x 1 Joinville.