Pesquisar este blog

domingo, 9 de outubro de 2022

ARSENAL VENCE LIVERPOOL E SEGUE NA LIDERANÇA NA INGLATERRA

O Arsenal mostrou que vem para brigar forte nesta temporada no Campeonato Inglês, Vitória por 3 a 2 sobre o Liverpool e liderança mantida com um ponto de vantagem para o Manchester City. A dupla de ataque brasileira, mais uma vez, foi fundamental para os três pontos do time londrino.

O Arsenal chega aos 24 pontos. O Liverpool tem apenas duas vitórias em oito rodadas e vem na 10ª colocação na tabela de classificação. 

Com menos de um minuto de bola rolando, Gabriel Martinelli já colocava o Arsenal na frente tocando na saída de Alisson. O Liverpool empatou com o uruguaio Darwin Nuñez após erro de Gabriel Magalhães. Nos acréscimos do primeiro tempo, os "Gunners" voltariam a ficar em vantagem. Jogadaça de Gabriel Martinelli pela esquerda e gol de Saka.

Na etapa final, Roberto Firmino deixou tudo igual em chute cruzado. Mas o Arsenal passou a frente novamente com outro gol de Saka. Desta vez em cobrança de pênalti sofrido por Gabriel Jesus.

O Arsenal pode não ter o mesmo elenco dos times mais badalados do país, mas tem mostrado uma vontade absurda. Vai brigar na parte de cima e lidera o campeonato desde a primeira rodada. Parece que o perseguidor do City nesta temporada será outro. O Liverpool tem que correr atrás para dar tempo de buscar uma vaga no G4.