Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

BOTAFOGO VENCE E AVANÇA NA COPA DO BRASIL

O Botafogo estreou na Copa do Brasil com vitória sobre o Campinense em Campina Grande por 2 a 0. Na próxima fase, o adversário será o Cuiabá que venceu o Ypiranga. 

Zé Ricardo escalou o Alvinegro para cima com três atacantes (Erik, Kieza e Rodrigo Pimpão).

O jogo começou bem equilibrado e com poucas chances perigosas. Até que aos 32 minutos, após bola alçada na área, Gabriel escorou e Rodrigo Pimpão, de cabeça, mandou para as redes. O goleiro Wagner ainda tocou na bola que acabou entrando.

O Campinense tentou o empate ainda na etapa inicial, mas Gatito Fernández apareceu bem em dois lances.

No segundo tempo, logo aos oito minutos, Alex Santana ampliou com chutaço ao receber de Erik. Belo gol deste volante elogiado aqui desde que defendia o Paraná. Primeiro dele com a camisa do Botafogo.

O Alvinegro até teve chances de ampliar, mas não precisou. Vitória tranquila e que venha segunda fase.

JUAN CARLOS OSORIO PEDE PARA DEIXAR SELEÇÃO DO PARAGUAI

Durou pouco a passagem de Juan Carlos Osorio pela Seleção do Paraguai. Apresentado em setembro, o ex-treinador do São Paulo alegou problemas pessoais e pediu para sair.

Osorio não mantinha boa relação com os dirigentes guaranis. O interesse em assumir a Seleção da Colômbia nunca foi segredo e o cargo está vago.

Osorio dirigiu o Paraguai apenas uma vez. Em amistoso contra a África do Sul, em novembro. Para os duelos contra Peru e México em março, os dirigentes terão que acertar com um substituto.

Osorio fez uma boa campanha na Copa do Mundo dirigindo o México e foi eliminado nas oitavas de final para o Brasil, mas chegou a derrotar a Alemanha, até então campeã do mundo.

REAL VENCE AJAX FORA E SE APROXIMA DAS QUARTAS DA CHAMPIONS

Atual tricampeão, o Real Madrid começou a fase de mata-mata da Champions League muito bem ao bater o Ajax por 2 a 1, na Holanda, no jogo de ida das oitavas de final. Benzema e Asensio marcaram para os "Merengues". Ziyech descontou para o time da casa.

O brasileiro Vinícius Júnior fez uma grande jogada no primeiro tempo e o goleiro Onana evitou o que seria o primeiro gol do duelo. O atacante deu a assistência para Benzema abrir o marcador na segunda etapa.

O Ajax até balançou as redes primeiro, mas o VAR entrou em ação assinalando impedimento de Tadic e anulando o gol marcado por Tagliafico. 

O Real saiu na frente aos 15 minutos do segundo tempo em grande jogada de Vinícius Júnior e gol de Benzema. Não demorou e veio o empate. David Neres cruzou e Ziyech deixou tudo igual, mas aos 42 Asensio definiu a vantagem do Real.

O jogo da volta será no dia 5 de março no Santiago Bernabéu. O time comandado por Santiago Solari está com uma mão e meia nas quartas de final. 

Outro Resultado: Tottenham 3 x 0 Borussia Dortmund.