Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de abril de 2013

OS TIMONEIROS DA BARCA RUBRO-NEGRA

O Flamengo ainda não anunciou nenhum reforço para o segundo semestre, mas a barca vai zarpar e com dois integrantes de peso. Alex Silva e Ibson já sabem que não continuam no clube e, segundo a diretoria, o critério para a dispensa foi técnico e não financeiro.

O técnico Jorginho logo tratou de dividir a responsabilidade pela saída da dupla e afirmou que houve sim a questão financeira pesando na decisão. Há um desencontro de informações na Gávea.

O meia Ibson tem contrato até 2015, enquanto Pirulito teria mais um ano de vínculo. Estranhamente, o defensor parecia ter moral na chegada de Jorginho. Tanto que chegou a atuar como capitão da equipe. Acho que o estopim foi a discussão do atleta com torcedores após resultados ruins.

No caso de Ibson, o que pesa é sim o alto salário. Os vencimentos do apoiador é um dos mais altos do clube e, em campo, o meia não vem rendendo desde o ano passado. A relação custo-benefício não estaria valendo a pena.

Acredito que os dois jogadores tenham mercado no país. No início do ano, Internacional e Palmeiras manifestaram interesse em Ibson que pode até servir como moeda de troca. Já o zagueiro, segundo fontes, teria problemas físicos crônicos e também um gosto acima do normal pelo álcool.