Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

CHELSEA, CITY, BARÇA E REAL QUEREM FALCAO GARCIA


Com certeza o nome da moda no futebol europeu é o do centroavante Falcao Garcia, do Atlético de Madri-ESP. Alguns veículos esportivos são capazes de afirmar que o colombiano mudará de ares ainda em janeiro na abertura de meio de temporada da janela de transferências.
 
Segundo fontes, o Chelsea seria o maior dos interessados e já teria separado a importância de 60 milhões de euros. Os dirigentes acreditam que os "Colchoneros" não teriam como resusar a oferta.
 
Segundo o site "Goal.com", os "Blues" não seriam os únicos ingleses que querem contar com os gols do matador de 26 anos. O Manchester City também pretende abrir os cofres, mas parece que o centroavante teria uma leve preferência pelo clube londrino.
 
Uma informação que surgiu mais recentemente é que os gigantes da Espanha, Barcelona e Real Madrid também estariam pensando no sul-americano. O clube catalão pensa em fazer caixa com uma possível venda de dois atacantes do elenco: Alexis Sánchez e David Villa.
 
Apesar da força econômica que possuem os maiores da Espanha, acho que dificilmente o Atlético de Madri venda o ídolo para um rival local. Em 2011, os espanhóis pagaram cerca de 34 milhões de euros ao Porto pela aquisição daquele que é considerado o melhor centroavante do futebol mundial na atualidade. Falcao Garcia está entre os cotados para ser um dos finalistas do prêmio de melhor jogador do mundo dado pela Fifa.   

CORINTHIANS JÁ FALA EM REFORÇOS

Em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro e a exatamente um mês antes da estreia no Mundial de Clubes, a diretoria do Corinthians já planeja reforços para a próxima temporada.
 
Alguns nomes já começam a circular pelos bastidores do Parque São Jorge. O técnico Tite tenta desconversar para não atrapalhar o clima com jogadores da mesma posição que os nomes ventilados pela imprensa.
 
Desde a saída de Leandro Castán, que o Corinthians busca uma reposição para a defesa. O zagueiro Gil, ex-Cruzeiro e atualmente no Valenciennes-FRA seria o nome predileto da comissão técnica. Um sonho antigo, mas o clube francês já disse que os paulistas terão que abrir os cofres para ficarem com o jogador de 24 anos que começou a carreira no Americano e despontou para o cenário nacional pelo Atlético-GO. Um outro nome para o setor levantado foi do ex-vascaíno Anderson Martins que, em 2011, se transferiu para o Al-Jaish-QAT.
 
Para o meio campo, os dirigentes querem encontrar alguém para suprir a saída de Alex após a campanha vitoriosa na Taça Libertadores e o nome seria Renato Augusto, jogador revelado pelo Flamengo, mas que está na Bayer Leverkusen-ALE há quatro anos. O volante Cleberson, do Atlético-PR seria uma aposta. Talvez já pensando em perder Paulinho que dificilmente continuará após o Mundial devido ao assédio do futebol europeu.
 
Outra posição que preocupa Tite é a de homem gol. O clube só conta com o peruano Paolo Guerrero para a vaga de centroavante. Todos os outros atacantes jogam pelo lado do campo. Já há quem diga que o Corinthians teria sondado o Benfica-POR para trazer de volta ao futebol paulista, o ex-santista Alan Kardec.
 
Os nomes citados seriam para suprir recentes saídas. Com certeza, Renato Augusto é o mais famoso e seria a mais cara das contratações. Na zaga, não pensaria duas vezes e optaria por Anderson Martins. E o Cleberson, realmente, nunca vi atuar.
 
Mas o bom é ver que a diretoria já está planejando a próxima temporada em busca de um sucesso ainda maior que em 2012 que ainda pode acabar com o título mundial para o Timão.