Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

SILAS INICIA O TRABALHO NO FLAMENGO


Começou nesta segunda-feira a Era Silas no Flamengo. O treinador assinou contrato por um ano e terá a árdua tarefa de tentar acertar o time do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Silas volta a trabalhar ao lado de Zico. Os dois foram companheiros na Copa do Mundo de 1986 no México.

Silas acompanhou das tribunas do Estádio Brinco de Ouro a derrota para o Guarani. A maior dificuldade do time é o setor ofensivo. Deivid deve estrear nesta semana para melhorar a qualidade do ataque.

Na apresentação, o técnico afirmou que o Flamengo tem time para estar entre os primeiros colocados e pode até disputar o bicampeonato brasileiro.

Em 2009, Silas fez um grande trabalho no Avaí e terminou o Campeonato Brasileiro em 6º lugar. Neste ano, foi campeão gaúcho e semifinalista da Copa do Brasil pelo Grêmio, mas a fraca campanha neste Brasileirão fez com que o técnico fosse demitido no Olímpico.

O novo treinador rubro-negro vai estrear nesta quarta-feira contra o Cruzeiro no Parque do Sabiá em Uberlândia. O Flamengo está na 13º posição com 21 pontos.

JORGINHO ASSUME O LANTERNA DO BRASILEIRÃO


Na noite deste domingo, o Goiás anunciou o nome do seu novo treinador. Os mais cotados eram Silas que acabou indo para o Flamengo e Nelsinho Batista, mas a diretoria do Esmeraldino surpreendeu e acertou com Jorginho, ex-auxiliar técnico de Dunga na seleção brasileira.

A única experiência de Jorginho como treinador foi no América-RJ em 2005 e 2006. Depois assumiu ao lado de Dunga na seleção.

O treinador chegará ao Serra Dourada e pegará o clube mergulhado numa crise política e que vai muito mal em campo. O Goiás está na lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 13 pontos ganhos.

A estréia do treinador deve acontecer na próxima quarta-feira contra o também desesperado Atlético-MG em Goiânia.

Não considero o Goiás já como um virtual rebaixado, mas a situação é bem complicada e caso tire o time desta posição, Jorginho ganhará alguns pontos numa carreira na qual não é muito reconhecido.

BARCELONA COMEÇA MUITO BEM NO ESPANHOL


Atual bicampeão, o Barcelona estreou no Campeonato Espanhol com uma vitória por 3 a 0 sobre o Racing Santander fora de casa.

O jogo marcou a estreia de David Villa que chega para se juntar a Messi, Xavi e companhia no elenco estrelar comandado por Pep Guardiola.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo argentino Messi e foi um golaço. O camisa 10 recebeu pela esquerda, driblou o brasileiro Henrique e deu um toquinho encobrindo o goleiro Toño.

O segundo também foi muito belo. Villa cruzou, o goleiro cortou e Iniesta, autor do gol do título mundial da Fúria, pegou de primeira e fez mais um.

No segundo tempo, o estreante Villa marcou de cabeça após cruzamento do brasileiro Daniel Alves e deu números finais ao placar.

Com Pedro, Messi e Villa no ataque, a torcida nem deve sentir falta de Ibrahimovic que foi emprestado para o Milan.

O Barcelona vai em busca do tri, mas nesta temporada o Real Madrid (que ficou no empate sem gols na estréia diante do Mallorca) tem José Mourinho e também contratou o alemão Özil. Com certeza teremos mais uma vez um ótimo Campeonato Espanhol.