Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

ÍDOLO, VERÓN É ELEITO O PRESIDENTE DO ESTUDIANTES

Apontado por muitos como o maior ídolo da história do Estudiantes, Juan Sebastián Verón foi eleito presidente do clube de La Plata ao derrotar o atual mandatário, Enrique Lombardi em eleição ocorrida no último sábado. "La Brujita" recebeu 75% dos votos. Cerca de sete mil sócios participaram do processo eleitoral.

Aos 39 anos, o agora presidente, levou o time de volta à elite do futebol argentino em 1995, foi campeão argentino duas vezes (2006 e 2010), e comandou a equipe no título da Taça Libertadores da América de 2009 em final contra o Cruzeiro em pleno Mineirão.

Verón iniciou a carreira em 1994 e se aposentou do futebol em maio deste ano com a camisa do Estudiantes. Dentro dos campos, vi poucos melhores. Agora tem de ver como se sairá como dirigente. Temos casos de ídolos que fracassaram ao tentar a nova carreira. Torço para que com Verón seja diferente.

BOCA SAI NA FRENTE, MAS RIVER EMPATA DEBAIXO DE TEMPORAL NO MONUMENTAL

River Plate e Boca Juniors ficaram no empate em 1 a 1 pela décima rodada do Campeonato Argentino. O jogo foi disputado no Monumental de Nuñez. Apesar do empate, os "Millonarios" seguem na liderança com 22 pontos, enquanto o Boca está apenas na nona posição com 14.

Com o gramado muito prejudicado pelas fortes chuvas, não restava outra alternativas as equipes a não ser abusar dos chutões.

Se aproveitando do estado precário do gramado, o Boca saiu na frente aos 22 minutos. Após cruzamento na área, Magallán escorou para as redes.

Buscando a igualdade, o River quase deixou tudo igual, mas a finalização de Teo Gutiérrez foi na trave de Orión.

No final do primeiro tempo, Fernando Gago salvou uma finalização com a cabeça, mas a bola teria resvalado no braço do volante. A arbitragem deu a penalidade máxima para o time da casa. Mora cobrou e isolou. Os jogadores do Boca reclamaram muito da marcação do árbitro que culminou com a expulsão de Gago.

No segundo tempo, o River foi para cima e aos 33 minutos, veio o empate. Após bola alçada, Pezzella finalizou fraco, mas Orión deu rebote e o camisa 20 não desperdiçou.

No final, Funes Mori ainda foi expulso e os dois times terminaram a partida com dez jogadores em campo. A partida deixou a desejar, mas o clima de rivalidade esteve presente.