Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

COM UM A MENOS, RIVER VENCE TALLERES E DISPARA NO CAMPEONATO ARGENTINO

O River Plate mostrou que muito superior a todos na Argentina. No encontro contra o principal perseguidor ao título do Campeonato Argentino, o "Millonario" venceu o Talleres por 2 a 0 em Córdoba mesmo jogando desde os oito minutos do primeiro tempo com um jogador a menos. Robert Rojas e Braian Romero fizeram os gols do líder que abre sete pontos de vantagem na classificação.

O River chega aos 39 pontos, deixa o Talleres com 32 e parece que o título é questão de tempo. Faltam oito rodadas para o fim da competição. Boca Juniors e Lanús, com 30 pontos, vem em terceiro e quarto lugar respectivamente.

Aos oito minutos, o jovem zagueiro Felipe Peña Biafore cometeu falta dura em Méndez e recebeu o cartão vermelho de forma direta e justa. Mas aí Gallardo conta com um jogador no elenco que atua com qualidade em todas as posições de campo. Recorreu mais uma vez a Enzo Pérez que foi brilhante na zaga. O meia já quebrou galho até como goleiro nesta temporada em partida da Libertadores.

O River foi superior mesmo com dez em campo e conseguiu marcar no fim do primeiro tempo. Simón cruzou da direita e Robert Rojas escorou para as redes de Guido Herrera.

Na etapa final, o River aumentou com Braian Romero que tinha entrado pouco antes. Em contra-ataque perfeito, Julián Álvarez deu bela assistência para o atacante fazer o segundo e garantir mais uma vitória da equipe que não perde há 12 rodadas. 

O Talleres é muito bem montado pelo uruguaio Alexander Medina, que foi jogador de Gallardo no Nacional, do Uruguai, mas não dá para medir forças contra a melhor equipe do país. A equipe de Córdoba ainda não tinha sido derrotada jogando no Estádio Mario Kempes.