Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

OS RESULTADOS DOS BRASILEIROS NA SUL-AMERICANA

Os quatro times brasileiros que restaram na Copa Sul-Americana jogaram as partidas de ida das oitavas de final da competição. São Paulo e Bahia venceram. O Vitória conseguiu um bom empate fora de casa e apenas o Goiás saiu derrotado.

Jogando no Morumbi, o São Paulo teve que superar o destempero de Luis Fabiano, expulso (mais uma vez) no primeiro tempo para derrotar o Huachipato-CHI por 1 a 0. Michel Bastos fez o gol no segundo tempo. O jogo da volta será no próximo dia 15 e o time brasileiro joga pelo empate.

O outro time brasileiro que jogou em casa foi o Bahia e conseguiu um resultado mais folgado. O Tricolor da Boa Terra bateu o Cesar Vallejo-PER por 2 a 0 com gols de Titi e William Barbio. Na volta, os baianos podem até perder por um gol de diferença.

O Vitória, que tinha o adversário mais complicado, foi até Medellín, saiu atrás no marcador, mas virou a partida (com gols de Ednei e William Henrique) e por pouco não sai com um resultado positivo. No fim, o empate em 2 a 2 pode ser considerado um bom resultado, já que no próximo dia 16, os baianos jogam por empate sem gols ou até com um 1 a 1 em Salvador.

O Goiás foi o único brasileiro derrotado nesta fase da competição. Jogando em Guayaquil, o Esmeraldino perdeu por 1 a 0 com um gol sofrido na segunda etapa.

Apesar do resultado magro, acredito que o São Paulo avance. O Bahia está com uma vantagem muito boa e também passa. Já o Vitória, apesar do grande resultado na Colômbia, pega um adversário com tradição em competições sul-americanas. O Goiás também deve ter dificuldades, mas pode avançar no Serra Dourada.

De todos os brasileiros, acho que apenas o São Paulo pode brigar pelo título da competição. Os principais rivais são: Boca Juniors, Cerro Porteño, Estudiantes, River Plate, Peñarol e o atual campeão, Lanús.

FLA VENCE FORA E PRECISA APENAS DE UM EMPATE

O Flamengo derrotou o América-RN por 1 a 0 na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil e joga por um simples empate no próximo dia 15 no Maracanã para avançar à semifinal da competição que é o atual campeão. Gabriel marcou o gol da vitória com menos de um minuto do segundo tempo.

Vanderlei Luxemburgo, que antes dizia priorizar o Campeonato Brasileiro, escalou força máxima na Arena das Dunas. A equipe nordestina vive fase muito ruim. Tanto que não vence desde o final de agosto e corre riscos de rebaixamento na Série B do Brasileirão.

O Flamengo foi melhor durante toda a partida. Márcio Araújo até chegou a marcar um gol no primeiro tempo, mas o trio de arbitragem assinalou impedimento de Alecsandro que recebeu a bola e, realmente, estava adiantado na jogada.

No final do primeiro tempo, o ex-tricolor Fernando Henrique fez linda defesa em cabeçada de Gabriel. Mas aos 22 segundos da etapa complementar, o meia bateu forte e cruzado para abrir o marcador em Natal. Fla na frente.

O Flamengo teve uma partida tranquila. Sem grandes sustos. O América-RN chegou perto do empate com Alfredo que parou em Paulo Victor, O resultado foi justo e o Rubro-Negro deve confirmar a vaga no jogo da volta, mas não dá para cravar, pois a última vez que o time potiguar jogou no Maracanã, fez história ao meter cinco e eliminar o Fluminense desta mesma Copa do Brasil.

Outro Resultado: Corinthians 2 x 0 Atlético-MG.