Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

LUSA PODE SER REBAIXADA NO LUGAR DO FLUMINENSE

Uma bomba está prestes a estourar no futebol brasileiro. A Portuguesa teria escalado o meia Héverton de forma irregular e pode perder quatro pontos na tabela, o que faria com que a equipe paulista fosse rebaixada no lugar do Fluminense, primeiro dos times que caíram.

Héverto foi expulso contra o Bahia na antepenúltima rodada, cumpriu suspensão automática no jogo seguinte contra a Ponte Preta, mas teria pego dois jogos de suspensão e não poderia ter jogado contra o Grêmio no último domingo, mas entrou em campo no segundo tempo. 

De acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol, a Portuguesa deveria perder o ponto que ganhou em campo e mais três como pena. Assim, a Lusa ficaria com menos quatro e terminaria com 44. O Tricolor carioca somou 46 pontos e, assim, escaparia.

Com certeza, essa história ainda vai causar algumas reviravoltas. Imaginem mais uma virada de mesa salvando o Fluminense de uma queda?

Ainda de acordo com o STJD, o Flamengo também teria escalado André Santos de forma irregular pelo mesmo motivo contra o Cruzeiro no último sábado. Mais perder quatro pontos para o Flamengo não mudaria muito a sua condição na tabela, apesar de perder algumas posições. Se punido, o Rubro-Nego ficaria em 16º lugar na tabela final.

A Portuguesa se defende afirmando que foi passado após o julgamento que a pena teria sido de uma partida e não duas. Sendo assim, Héverton poderia jogar na úlima rodada. 

Vamos aguardar ainda maiores informações. Mas podemos ter uma reviravolta com a Portuuesa sendo rebaixada e o Fluminense se livrando de mais uma queda. 

VIRADA DO CITY PARA CIMA DO BAYERN NA ALEMANHA

O Manchester City não tomou conhecimento que o atual campeão, Bayern de Munique, jogava em casa e venceu de virada por 3 a 2 no encerramento da fase de grupos da Champions League.

As duas equipes estão classificadas às oitavas de final e tiveram a mesma pontuação (15). Por um gol, os ingleses não ficam com o primeiro lugar da chave.

Os "Bávaros" saíram na frente após lançamento do brasileiro Dante para o alemão Thomas Müller marcar. Não demorou e o Bayern fez mais um. Após falha da defesa, o meia Mario Götze aumentou.

Aos 28 minutos, David Silva, que voltava após seis jogos fora, descontou ao se antecipar à marcação de Dante.

O Bayern voltou relaxado demais para o segundo tempo e o City chegou ao empate em pênalti que não existiu. Milner se jogou na área e enganou a arbitragem. Na cobrança, Kolarov deixou tudo igual.

Quatro minutos depois veio a virada. Jesús Navas cruzou, Boateng falhou e Milner desempatou.

Mais um gol e a primeira posição seria dos ingleses. Neuer salvou em finalização de Negredo. O City mereceu vencer, já que acreditou que poderia mesmo estando dois gols atrás no placar. O Bayern relaxou demais e quase paga o preço de perder a liderança do Grupo D. Vale destacar que o time inglês não contou com Agüero, que ficou todo o tempo na reserva e nem Yasya Touré, suspenso.

SÃO PAULO CONTRATA LATERAL DA PORTUGUESA

Mal terminou o Campeonato Brasileiro e o São Paulo já apresentou o primeiro reforço para 2014. O lateral-direito Luís Ricardo até já posou com a camisa do clube após ser aprovado nos exames.

O jogador fez um campeonato muito bom pela Portuguesa. Em minha opinião foi o melhor da posição no Brasileirão.

Há muito tempo que o São Paulo não consegue solucionar a deficiência que tem na lateral direita. Luís Ricardo tem tudo para chegar como dono da vaga. Trata-se de um jogador que apóia muito e marca alguns gols quando vai ao ataque.

O atleta de 29 anos assinou por três temporadas e terá como concorrentes na posição os jovens Caramelo e Lucas Farias, além de Douglas que vinha atuando no setor.