Pesquisar este blog

domingo, 31 de março de 2019

RACING É O CAMPEÃO ARGENTINO DE 2019

O Racing empatou em 1 a 1 com o Tigre, fora de casa e, conquistou o título do Campeonato Argentino com uma rodada de antecedência. O caneco veio graças ao empate do Defensa y Justicia contra o Union também por 1 a 1.
 
Em 24 jogos, o time comandado por Eduardo Coudet venceu 17, empatou cinco e perdeu apenas duas vezes. Este é o 18° título da "Academia" na história. A última vez tinha sido em 2014.
 
Solari fez o gol do Racing aos 12 da segunda etapa e Rodríguez, em cobrança de falta, deixou tudo igual nos acréscimos em falha grotesca do bom goleiro Arías.  Este é o primeiro título da carreira de Eduardo Coudet, um dos principais treinadores do futebol argentino na atualidade.
 
Dentro de campo, o capitão Lisandro López, 36 anos, foi fundamental para a conquista do time de Avellaneda. "Licha" é o artilheiro isolado da competição com 18 gols marcados. O Racing foi o melhor time da competição. A regularidade marcou a campanha. Boca Juniors e River Plate se dedicaram mais à Libertadores. O Defensa y Justicia foi uma agradável surpresa. A equipe ainda disputa o vice-campeonato com o Boca Juniors e estará, pela primeira vez na história, na Taça Libertadores do ano que vem. O "Halcom" tem dois pontos a mais que os "Xeneizes" (jogará contra o Aldosivi, fora de casa) e na próxima rodada vão encara o campeão, Racing no El Cilindro.

FLAMENGO VENCE VASCO NOS PÊNALTIS E É O CAMPEÃO DA TAÇA RIO

Vasco e Flamengo se enfrentaram no Maracanã pela decisão da Taça Rio. O Vasco abriu  placar com Tiago Reis e Arrascaeta deixou tudo igual nos acréscimos. Nos pênaltis, o Flamengo foi muito mais competente e venceu por 3 a 1. O goleiro César pegou a cobrança de Tiago Reis e Werley isolou na última batida.
 
Na próxima semana, teremos as semifinais do Campeonato Carioca. Mais um Fla-Flu e Vasco e Bangu decidirão a vaga na final do campeonato.
 
O Rubro-Negro escalou o time todo com jogadores reservas, mas as duas contratações mais caras da história do clube estavam em campo: Arrascaeta e Vitinho.
 
O Vasco tentava em bolas alçadas na área para o jovem Tiago Reis. O Cruz-maltino perdeu o capitão Leandro Castán aos 20 minutos com uma lesão muscular na coxa e Bruno Silva que se chocou com Ricardo Graça, caiu desacordado no chão e precisou ser substituído.O Flamengo foi superior na primeira etapa. Vitinho foi o jogador mais perigoso. Nos acréscimos, o camisa 11 bateu cruzado e Fernando Miguel salvou o Vasco com linda defesa.
 
No segundo tempo, o Vasco melhorou. Marrony obrigou César a mandar para escanteio e na cobrança, Tiago Reis se antecipou à marcação de Uribe e fez de cabeça. O menino já caiu nas graças da torcida.
 
O Flamengo se mandou para o ataque e o Vasco tinha a chance de explorar os contra-ataques. Aos 38, Arrascaeta perdeu boa chance. A bola sobrou e o uruguaio mandou para fora. Leomir colocou o atacante Bill no lugar do zagueiro Thuler. Foi para cima.
 
O Vasco quase ampliou em grande jogada de Thiago Galhardo aos 41, mas o chute foi travado pela defesa.
 
Até que aos 48 minutos, Bill cruzou da direita e Arrascaeta deixa tudo igual em cabeçada forte. O uruguaio estava livre de marcação. O Vasco bobeou na cobrança de lateral na direita.
 
Nas penalidades, o Flamengo venceu por 3 a 1 com gols de Vitinho, Arrascaeta e Uribe. Apenas Danilo Barcelos marcou para o Vasco. Rossi e Tiago Reis e Werley perderam. 

LIVERPOOL VENCE COM GOL NO FIM E RETOMA LIDERANÇA

O Liverpool venceu o Tottenham por 2 a 1 e retomou a liderança do Campeonato Inglês. Os "Reds" chegam aos 79 pontos. Dois a mais que o Manchester City que tem um jogo a menos. A disputa está boa.
 
Jogando em casa, o Liverpool saiu na frente com gol do brasileiro Roberto Firmino no primeiro tempo. O atacante completou cruzamento de Robertson da esquerda.
 
O Tottenham segue em terceiro lugar na tabela com 61, mas está empatado em pontos com o Manchester United e tem um de vantagem sobre o Arsenal. O empate do time londrino veio aos 24 minutos da etapa final com Lucas Moura, novidade entre os titulares de Mauricio Pochettino.
 
O Liverpool foi em busca do segundo gol. Lloris fez algumas defesas, mas aos 44 minutos, o zagueiro belga Alderweireld fez gol contra após bobeada de Lloris que soltou cabeçada fraquinha de Salah. Pouco antes, Sissoko teve a chance de virar o marcador, mas o chute foi por cima da meta de Alisson.