Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

MARQUINHO ACERTA VOLTA PARA O FUTEBOL ITALIANO

Após uma temporada na Arábia Saudita jogando pelo Al Ittihad, o meia Marquinho está de volta ao futebol italiano. O brasileiro acertou com a Udinese pelas próximas quatro temporadas.

O meia de 29 anos teve uma boa passagem pelo Fluminense e foi fundamental na campanha que evitou o rebaixamento em 2009 marcando o gol da salvação contra o Coritiba, no Couto Pereira na última rodada. No ano seguinte, conquistou o Brasileirão pelo Tricolor das Laranjeiras.

Marquinho chegou à Itália em 2012 para jogar na Roma por empréstimo. Também atuou no Hellas Verona onde disputou 15 partidas em cinco meses.

Marquinho esteve cotado para voltar ao Brasil. O Grêmio demonstrou interesse antes do início do Campeonato Brasileiro, mas não chegou a um acordo.  

RODRIGO TABATA É CONVOCADO PARA A SELEÇÃO DO QATAR

Sede da Copa do Mundo de 2022, a seleção do Qatar sonha em participar do Mundial de 2018, na Rússia, já que a vaga na Copa seguinte está garantida por ser o país anfitrião.

O país asiático teve um jogador conhecido do público brasileiro na última lista de convocados. Trata-se de Rodrigo Tabata, ex-jogador do Goiás e Santos.

O meia de 34 anos atua no país desde 2011 jogando pelo Al Rayyan. Tabata é o quarto brasileiro a ser chamado para a seleção Qatari. Os outros foram Araújo, Emerson Sheik e Fábio Montezine.

Rodrigo Tabata faz muito sucesso no Qatar. Em 2012, foi eleito o melhor jogador do campeonato local. Revelado pelo Paulista de Jundiaí, o meia jogou em vários clubes brasileiros com destaque para o Goiás (entre 2004 e 2005) e Santos, onde conquistou os títulos paulistas de 2006 e 2007. Depois foi para a Turquia, jogar por Gaziantepspor e Besiktas até chegar ao Qatar e se tornar ídolo.