Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de julho de 2015

GUERRERO VESTE A CAMISA, ELOGIA A TORCIDA E ESTÁ PRONTO PARA A ESTREIA

Paolo Guerrero desembarcou no Rio de Janeiro nas primeiras horas, fez um treino leve com os novos companheiros e foi apresentado como maior reforço do Flamengo para a temporada.

O peruano vestiu a camisa 9, falou da alegria em jogar no Rio de Janeiro e disse que atuará pelo clube de maior torcida do mundo.

Guerrero já está regularizado e com o nome publicado no BID. A estreia será contra o Internacional, em Porto Alegre, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão.

O Flamengo preparou uma mega-festa para apresentar Guerrero, mas a incômoda posição na tabela e a derrota, em casa, para o Figueirense, na última rodada, atrapalharam os planos da diretoria que decidiu manter apenas uma coletiva aos jornalistas.

Guerrero disputou a Copa América e terminou em terceiro lugar com a seleção peruana. Mais uma vez, foi artilheiro da competição (assim como em 2011). O atacante assinalou quatro gols.

O goleador assinou com o Flamengo por três temporadas e receberá salários em torno de 600 mil mensais. O Rubro-Negro será a segunda equipe em que atua no futebol brasileiro. Pelo Corinthians, se tornou ídolo ao marcar o gol do título mundial de 2012 sobre o Chelsea, no Japão. No Parque São Jorge, também conquistou o Paulistão e a Recopa Sul-Americana em 2013.

Guerrero tem tudo para dar certo no Flamengo. É um grande atacante, com faro de gol, mas a bola precisa chegar no peruano. De que adianta trazer um camisa 9 se não há um 10 no elenco? A carência segue sendo a criação. Se tivesse um bom meia armador, Guerrero poderia ser muito mais útil, mas deve cair nas graças da torcida. Prevejo sucesso.

PIRLO CHEGA AOS ESTADOS UNIDOS

Depois de quatro anos, Pirlo deixa a Juventus e vai jogar nos Estados Unidos. O destino do craque será o New York City. Salário, tempo de contrato e outros valores da negociação não foram divulgados.

Pela primeira vez na carreira, Pirlo sai do futebol italiano. Revelado pelo Brescia, jogou na Internazionale de 1998 a 2001, passou dez anos vestindo a camisa do Milan e estava em Turim desde 2011. O meia conquistou seis títulos italianos (dois pelo Milan e o tetracampeonato pela "Juve"). O craque foi um dos destaques no titulo mundial da Itália na Copa de 2006.

Nos Estados Unidos, atuará aos lado de David Villa e Frank Lampard, mas a situação do New York City na tabela não é boa. O time ocupa apenas a sétima colocação na Conferência Leste, fora da zona de classificação para os playoffs. 

Pirlo foi o comandante da Juventus no tempo em que ficou em Turim. Na última temporada, venceu o Italiano pela quarta vez seguida com a equipe, conquistou a Copa da Itália e foi vice-campeão da Champions League ao perder a decisão para o Barcelona.

RIVER PLATE EMPRESTA FILHO DE SIMEONE AO BANFIELD

Uma das maiores promessas da base argentina, o atacante Giovanni Simeone foi emprestado pelo River Plate ao Banfield em busca de maior experiência.

Como os "Millonarios" fizeram diversas contratações recentemente, o jovem de 20 anos ficaria com pouco espaço na equipe de Marcelo Gallardo.

No último semestre, o atacante disputou apenas três partidas pelo River. No Banfield, a tendência é que ganhe oportunidades com o técnico Matías Almeyda.

Gio foi artilheiro do Sul-Americano sub-20 vencido pela Argentina, mas assim como toda a seleção, não repetiu o desempenho e fracassou no Mundial da categoria, onde os "Hermanos" foram eliminados na primeira fase. O atacante teve um papel importante no título do River Plate na Copa Sul-Americana do ano passado.

O novo clube de Gio Simeone ocupa a 11ª colocação do Campeonato Argentino com 22 pontos ganhos. A liderança pertence ao San Lorenzo que tem 32. O River, focado nas semifinais da Taça Libertadores, está em quarto lugar com 29.