Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

SIMEONE VOLTA À MADRID

O argentino Diego Simeone está de volta ao Atlético de Madri, desta vez como treinador. O anúncio foi feito no site oficial do clube e a apresentação deve ocorrer na próxima terça-feira. O contrato será válido por uma temporada e meia, até o fim do Espanhol de 2013.




Simeone atuou no Vicente Calderón como atleta entre 1994 e 1997 e depois de 2003 a 2005. O último clube do treinador foi o Racing Club, onde ficou na segunda colocação no Torneio Apertura, vencido pelo Boca Juniors. Na Europa, já comandou o Catania-ITA.




O argentino substituirá Gregorio Manzano que deixou o clube em 13 lugar, com apenas 19 pontos em 16 rodadas disputadas. Em Madrid, comandará os brasileiros Filipe Luís, Miranda, Paulo Assunção e Diego. A grande estrela da companhia é o centroavante colombiano Falcao Garcia.



Pelo plantel, o Atlético deveria estar melhor classificado na tabela do Espanhol. Foi montado um time forte com jogadores conhecidos como Diego e Falcao. Acredito que melhor que Manzano, Simeone fará. Se tiver o mesmo espírito aguerrido dos tempos de jogador, será uma boa para o clube espanhol.

BRASILEIRO É O SONHO MERENGUE

Apesar de liderar o Campeonato Espanhol, o técnico José Mourinho, do Real Madrid, pensa em reforços para a abertura da janela de transferências em janeiro e o grande alvo merengue é o lateral-direito Mário Fernandes do Grêmio.


O treinador português quer o brasileiro de qualquer maneira e já falou ao presidente do Real, Florentino Pérez para "pagar o que for preciso" pelo jogador de 21 anos.


Ultimamente, Sérgio Ramos vem sendo utilizado como zagueiro e o Real está apenas com Arbeloa, que não agrada, como lateral de ofício e o sonho é Mário Fernandes. O clube espanhol oferece 15 milhões de euros, mas os dirigentes gremistas só aceitam ouvir propostas a partir de 25 milhões de euros.


Considero a oferta merengue muito boa, mas não tiro a razão dos gaúchos. Até porque, o jogador em questão terá um belo futuro pela frente e uma carreira brilhante. Podem apostar.


Mas não podemos esquecer que Mário Fernandes é o mesmo garoto-problema que andou sumido no início da carreira e também pediu dispensa da Seleção Brasileira quando foi convocado em setembro por Mano Menezes para os jogos contra a Argentina, válido pelo Superclássico das Américas.


Em minha opinião, Mário teria futuro garantido com a Amarelinha, mas o episódio ocorrido há três mese pode e deve pesar contra o atleta.


José Mourinho já teria pedido para o defensor "forçar" uma saída do Brasil afirmando que pretende se transferir para a Espanha.


Se o Real conseguir o brasileiro, estará fazendo uma bela aquisição. Acho que o preço pedido pelo Grêmio é alto demais e as partes devem chegar a um acordo. Ainda mais se o jogador fizer a vontade do português e pedir para sair.