Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ROBERTO CARLOS AGORA É O TREINADOR DO ANZHI

O multimilionário time do Anzhi-RUS resolveu demitir o treinador Gadzhi Gadzhiev que estava no comando desde abril e o substituto do russo será o jogador Roberto Carlos que dividirá a função com o auxiliar de Gadzhiev, Andrey Gordeyev como interinos do Anzhi.



Não era de hoje que Roberto Carlos, 38 anos, manifestava a intenção de se tornar treinador, mas não esperava que isso fosse ocorrer antes do lateral encerrar a carreira nos gramados. Por lá, o brasileiro tem muita moral e já disse que sonha um dia se tornar o presidente do clube.



Atualmente o time de Roberto Carlos, Jucilei, Diego Tardelli e do craque camaronês Eto’o ocupa a sétima colocação no Campeonato Russo. O líder é o Zenit (atual campeão) com 52 pontos, onze a mais que o Anzhi. Em segundo lugar, está o CSKA de Vagner Love com 50 pontos ganhos. Faltam cinco rodadas para terminar a competição.



Será que o brasileiro dará sequência a carreira ou só assumiu emergencialmente? Vontade de se tronar “professor” Roberto Carlos nunca escondeu de ninguém.



Já falam pela Rússia que Roberto Carlos estaria indicando um treinador que está no Brasil para comandar o Anzhi na próxima temporada. Seria Felipão?

CONCA JÁ É CAMPEÃO NA CHINA

Pouco depois de dois meses e meio atuando na China, o meia Darío Conca já sagrou-se campeão nacional pelo Guangzhou Evergrande.

E o caneco veio com cinco rodadas de antecedência ao golear o Shaanxi Chanba fora de casa. O argentino foi o autor do quarto gol e ainda deu duas assistências. A vantagem para o Beijing Guoan é de 13 pontos e como só há mais quatro jogos em disputa, o Guangzhou pôde soltar o grito de campeão.

A equipe do ex- jogador do Fluminense acabou de subir da segunda para a primeira divisão na China, mas com muito dinheiro e investimento, venceu sem dificuldades a elite.

Além de Conca, o Evergrande conta com o ex-atleticano Muriqui que é ídolo local. Não sei até que ponto é vantagem ser campeão na China. Todos sabem que o argentino só foi parar lá, pois se tornou um dos atletas mais bem pagos do futebol mundial.

Se Conca fez diferença no Campeonato Brasileiro em 2010 no título do Fluminense, imaginem o que não deve proporcionar aos chineses. Por lá, até Muriqui é ídolo, então Conca deveria ser o presidente do país.

OS BRASILEIROS NAS OITAVAS DA SUL-AMERICANA

Nesta quinta-feira, terá início para o futebol brasileiro a terceira fase ou oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Trata-se de uma competição que nunca é a prioridade, por acontecer simultaneamente ao Brasileirão, mas não podemos esquecer que o título dá uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América.

Curiosamente, os quatro representantes brasileiros ainda estão na briga pelo título do Nacional. E agora, o que optar? Claro que todos preferem o Brasileiro. Tanto que o Botafogo vai a campo nesta quinta-feira praticamente com o time reserva para pegar o Independente de Santa Fé-COL.

Na próxima semana será a vez do Vasco que deve ir com time reserva até a altitude da Bolívia para encarar o Aurora-BOL.

O Flamengo, no dia 19, recebe o Universidad de Chile-CHI, algoz na Libertadores do ano passado. Vale uma vingança neste duelo. O São Paulo joga na mesma data contra o Libertad-PAR e a primeira partida será no Morumbi com a decisão no Paraguai.

Acredito que todos os brasileiros teriam condições de avançar, mas como devem escalar times mistos, fica complicado fazer um prognóstico. O que vou apostar é que o confronto mais complicado deve ser o do Botafogo contra o Santa Fé, enquanto o mais tranquilo seria o do Vasco, mas como tem altitude e desinteresse (pela vaga já estar garantida na Libertadores pelo título da Copa do Brasil), acredito que o Aurora avance.

No restante da competição, nunca é bom menosprezar a LDU que venceu esta competição há dois anos e sabe usar muito bem a altitude. Entre os argentinos, o Independiente não deve passar pelo time equatoriano. Já o Velez Sarsfield é favorito contra o Universidad Católica-CHI. Já Godoy Cruz e Arsenal não têm tradição e também devem ficar pelo caminho nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.