Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

GOIÁS VENCE DE VIRADA E SAI NA FRENTE

O Vasco, que não vencia desde o último dia 5, foi até o Estádio Serra Dourada para enfrentar o Goiás na abertura das quartas de final da Copa do Brasil e perdeu por 2 a 1, de virada. O time esmeraldino é muito forte jogando em casa. Tanto que ficou 41 jogos invicto e só perdeu em competições nacionais diante do Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro.

Uma vitória por 1 a 0 na volta classifica o Vasco. Já os goianos jogam por qualquer empate no próximo dia 23.

O técnico Dorival Júnior tinha muitos desfalques. Rafael Vaz e André jogaram na competição por Ceará e Santos respectivamente. Tenorio, que seria o centroavante, se machucou e Juninho Pernambucano foi poupado pelo excesso de partidas e já pensando na briga contra o rebaixamento no Brasileirão.

Com um minuto de jogo, o Vasco surpreendeu e saiu na frente. O jovem Marlone deu belo passe para Edmílson que driblou Renan e mandou para as redes. Mas a vantagem duraria muito pouco. Walter recebeu na área e Cris, infantilmente, colocou a mão na bola dentro da área. Falha grosseira. Pênalti marcado e bem cobrado pelo "atacante de peso", ídolo da torcida goiana e que não marcava há quatro jogos.

O Vasco teve uma boa chance com Edmílson que bateu para defesa segura de Renan. O goleiro também pegou um chute do lateral peruano Yotún. O Goiás respondeu com Roni que recebeu de Hugo, mas chutou por cima.

No segundo tempo, aos dois minutos, Walter recebeu na direita e fez uma linda jogada mesmo marcado por dois adversários. O físico não atrapalha a habilidade do centroavante, um dos artilheiros da competição com cinco gols marcados.

O Goiás pouco chegava, mas cada bola na área vascaína era um sufoco. A zaga e o goleiro não passam confiança alguma.

Dorival Júnior sacou o sumido Jhon Cley para colocar Willie (que deveria ter começado a partida). Aos 29 minutos, o técnico Enderson Moreira já dava orientações para Ramon entrar na vaga de Roni, mas o jovem  atacante recebeu na área e bateu cruzado para marcar o segundo gol do Goiás antes de deixar o campo. Falha de Michel Alves. Mais uma falha de goleiro vascaíno. Os cariocas chegaram perto do empate em seguida com Edmílson, mas Renan fez linda defesa.

O Goiás quase marcou o terceiro com Ramon, de cabeça, após passe de Walter. Mais o placar não se alterou e a decisão fica para São Januário.

Outro Resultado: Corinthians 0 x 0 Grêmio.

APÓS DERROTA, MARQUINHOS SANTOS É DEMITIDO DO CORITIBA

Com três empates e uma derrota no Campeonato Brasileiro, além de ter perdido em casa por 1 a 0 nas oitavas de final da Copa Sul-Americana para o desconhecido Itagüi-COL, a diretoria do Coritiba decidiu demitir o técnico Marquinhos Santos. Junto com o treinador, deixa o clube paranaense o superintendente Felipe Ximenes, cotado no Flamengo.

Marquinhos Santos assumiu o Coxa em setembro do ano passado no lugar de Marcelo Oliveira. Conquistou o Estadual ao bater o time sub-23 do Atlético-PR na decisão e chegou a liderar o Campeonato Brasileiro no início da competição. Terminou em primeiro lugar na pausa para a Copa das Confederações.Com passagens pela base da Seleção Brasileira, o Coritiba foi o primeiro clube do treinador. 

A diretoria procura por um substituto e um nome que agrada à cúpula é o de Caio Júnior, ex-Vitória. Não concordei com a saída de Marquinhos Santos que já disse que está no mercado em busca de um novo time. O Flamengo procura por um técnico. Será?

MARCELO MARTELLOTTE CHEGA PARA SER O QUINTO TREINADOR DO NÁUTICO NO BRASILEIRÃO

Marcelo Martelotte foi anunciado como novo técnico do Náutico. O treinador será o quinto do clube no Campeonato Brasileiro. A lanterna com apenas dez pontos ganhos e o rebaixamento praticamente definido não são meras coincidências.

Marcelo Martelotte fez um grande trabalho no Santa Cruz, onde conquistou o último Campeonato Estadual, mas não foi bem no Sport para onde se transferiu logo após o Pernambucano.

O treinador chega com a experiência de já ter comandado o Santos. Mesmo que tenha sido por apenas 28 partidas e de forma interina (inclusive na Taça Libertadores da América de 2011) .

Martelotte vai estrear no Timbu justamente contra o Peixe em partida atrasada do Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro.

Martelotte chega para ocupar o lugar que vinha sendo do eterno auxiliar Levi Gomes. Antes passaram pelo Náutico no Brasileirão: Silas, Zé Teodoro e Jorginho.

Os pernambucanos já estão na contagem regressiva para a Série B. Não dá para escapar. São apenas dez pontos ganhos, duas vitórias em 22 jogos. Talvez, a escolha por Martelotte já tenha sido pensando em um planejamento para 2014.