Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

ALELUIA! VASCO VOLTA A VENCER NO BRASILEIRO

Depois de dez rodadas, o Vasco volta a vencer no Campeonato Brasileiro. Jogando em Campinas, a equipe bateu a Ponte Preta por 1 a 0, segue isolado na lanterna com 16 pontos, mas dá uma respirada na quase impossível luta contra o rebaixamento. Leandrão foi o herói e marcou o gol da vitória.

A partida marcou o reencontro do Vasco com Doriva e o final foi feliz para os vascaínos. A torcida da Ponte chamou o técnico de burro durante o jogo.

Com Bruno Gallo no meio campo e Herrera no ataque, o Vasco foi melhor durante o jogo e mereceu sair vitorioso.

No primeiro tempo, Jordi teve que aparecer bem em cabeçada de Renato Chaves. Leandrão desperdiçou ótima chance ao bater em cima de Marcelo Lomba. Biro-Biro era o jogador mais perigoso da Macaca.

No segundo tempo, o Vasco perdeu Diguinho, com uma lesão muscular logo aos dois minutos. Rafael Vaz foi o escolhido para entrar. Nenê, em cobrança de falta, quase abriu o placar. A bola passou raspando a trave de Lomba.

O time da casa ficaria com um jogador a menos aos 14 minutos após a expulsão de Diego Oliveira que deu um tapa em Luan no momento em que subia para disputar uma jogada.

Jorginho resolveu mexer no Vasco. Saíram Julio dos Santos (muito mal) e o atrapalhado Herrera para as entradas de Andrezinho e Riascos (tão ou mais atrapalhado que Herrera).

O gol da vitória saiu aos 29 minutos. Após troca de passes, a bola chegou a Leandrão, que bateu com categoria no canto de Marcelo Lomba.

A Ponte Preta ainda tentou o empate, mas não conseguiu evitar a derrota para um time que ainda acredita, apesar da dificuldade na tabela.

Outros Resultados: Atlético-MG 2 x 0 Avaí e Internacional 1 x 0 Palmeiras.


GOLEADA PARA CIMA DOS AMERICANOS

O Brasil jogou bem e venceu os Estados Unidos por 4 a 1 em território americano. Esta foi a última partida antes da estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo daqui a um mês contra o Chile em Santiago.

Mais uma vez Neymar começou no banco de reservas, mas a estrela principal do Brasil entrou no intervalo e fez dois gols na goleada contra os americanos.

No primeiro tempo, o Brasil dependia muito de Willian, um dos mais lúcidos em campo e foi do meia a jogada para o gol marcado por Hulk, que jogou isolado no ataque com Douglas Costa encostando para ajudá-lo.

No intervalo, Dunga colocou Roberto Firmino na posição de centroavante e Neymar entrou no lugar de Willian.

Logo aos três minutos, Neymar foi derrubado na área por Cameron e aumentou o placar na cobrança do penal.

Pouco depois, foram para o jogo Lucas e Rafinha Alcântara nos lugares de Lucas Lima e Douglas Costa. Aos 18, a dupla que entrou fez a jogada do terceiro gol. O autor foi o meia do Barcelona que nunca tinha marcado pela seleção principal.

Neymar ainda faria mais um. O camisa 10 recebeu de Lucas e tocou com categoria para marcar o quarto. O Brasil seguiu criando chances e poderia ter feito mais uns dois pelo menos.

Os donos da casa conseguiram diminuir no último minuto com Danny Williams que venceu Marcelo Grohe, titular nos dois amistosos nos Estados Unidos.

Nas duas primeiras partidas das Eliminatórias, Dunga não poderá contar com Neymar que está suspenso ainda pela expulsão na Copa América. Principalmente contra o Chile, será um bom teste para ver como o time se comporta. Os chilenos tem um belo time, mas são fregueses de carteirinha.

O SALVADOR DA PÁTRIA

E a história se repetiu. O Botafogo venceu mais um jogo no sufoco graças a Sassá, que vem se tornando o amuleto do Alvinegro na Série B.

A vítima da vez foi o Paraná no estádio Nilton Santos. Os visitantes saíram na frente com gol de Gustavo Sauer em falha do zagueiro Diego Giaretta. Mas Sassá fez os dois gols e garantiu mais uma vitória do líder da competição.

O Botafogo teve boas chances, mas o goleiro Felipe Alves fez boas defesas em cabeçada de Renan Fonseca e bicicleta de Lulinha.

Os gols do Alvinegro ficaram para o segundo tempo. Sassá aos 25 e 41 minutos marcou e o Botafogo chega aos 45 pontos na liderança com dois de vantagem para o Paysandu. Já o Paraná segue com 32 e continua na décima posição na tabela de classificação.

Após o término da partida, o volante Willian Arão teria cobrado "bicho" da diretoria e revoltou os cartolas. Houve discussão no vestiário e o atleta deve sofrer uma punição. O jogador recebeu recentemente sondagens do Cruzeiro e do Flamengo.