Pesquisar este blog

sábado, 18 de agosto de 2018

OSPINA CHEGA AO NAPOLI PARA SER TITULAR

O Napoli anunciou a contratação do goleiro David Ospina que chega do Arsenal. O colombiano de 29 anos venceu um duelo particular com o mexicano Ochoa e foi anunciado como reforço do time italiano.

Ospina é um goleiro seguro, experiente e jogou duas Copas do Mundo como titular, mas não acho que seja mais goleiro que Ochoa que deve continuar no Standard Liège, da Bélgica.

Ospina estava no Arsenal desde 2014, mas sempre foi reserva de Petr Cech. Perdeu mais espaço após a chegada do alemão Bernd Leno para esta temporada. Por isso foi emprestado ao Napoli.

Revelado pelo Atlético Nacional, teve grandes momentos no Nice, da França. Chega ao Napoli para ser o dono da posição da equipe comandada pelo experiente Carlo Ancelotti.

URUGUAIO CHEGA AO GALO PARA TENTAR DAR JEITO NA VAZADA DEFESA

Apesar de estar em quinto lugar no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG tem um sério problema: o alto número de gols sofridos. Até aqui já foram 26 em 18 rodadas. O lanterna Paraná levou dois gols a menos que o Galo.

Tentando solucionar esta carência, a diretoria anunciou a contratação, por empréstimo de uma temporada, do jovem zagueiro uruguaio Martín Rea, que chega do Danúbio. O defensor de 20 anos estreou nos profissionais nesta temporada. Pelo time uruguaio, tem 13 partidas disputadas e um gol marcado.

Há de se estranhar que o Danúbio se desfaça de um jogador de 20 anos integrado ao elenco profissional há seis meses.  O Atleta passou nos exames médicos e assinou contrato com o Atlético-MG.

No Galo, Rea terá a concorrência de Gabriel, Iago Maidana, Juninho, Leonardo Silva e Matheus Mancini. Léo Silva seria titular absoluto, mas os 39 anos não permitem que participe de todas as partidas. Juninho, comprovadamente, não deu certo. Iago Maidana é jovem. Assim como Mancini. Desde que Bremer foi vendido ao Torino, a situação ficou ainda pior.