Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de agosto de 2020

BRASILEIRO QUE ATUAVA NA ARGENTINA CHEGA PARA REFORÇAR O VASCO

O Vasco acertou a contratação, por empréstimo, do atacante Guilherme Parede que estava atuando na Argentina pelo Talleres. O jogador de 24 anos atuou no Coritiba que tentou repatriar o atleta, mas o Cruz-maltino agiu mais rápido e fechou a negociação com a equipe de Córdoba.

Parede estava no Talleres desde o início do ano e foi bem na equipe. Logo se tornou titular e um dos destaques do time. Marcou cinco gols em sete jogos. O Talleres resolveu emprestar o jogador por causa da paralisação do futebol argentino que está sem previsão de retorno. Apenas os times que disputarão Taça Libertadores da América e Copa Sul-Americana tem previsão de voltar aos campos em setembro e outubro respectivamente.

Além do Coritiba, Parede também defendeu o Internacional.. De Porto Alegre foi para a Argentina. A contratação é para preencher a lacuna deixada com a saída de Marrony que foi negociado com o Atlético-MG. Ramon Menezes tem testado o jovem Vinícius no setor.

Parede foi revelado pelo Operário em 2013, rodou por alguns clubes do sul do país e jogou no Coritiba e no Inter em 2019. Aqui no Brasil, nunca chamou a atenção. Foi bem nesta curta passagem pelo futebol argentino, mas o nível por lá é mais baixo. Pode ajudar ao Vasco que precisa se reforçar. Só não entendi o empréstimo até dezembro já que o Campeonato Brasileiro será estendido até fevereiro.

FULHAM VENCE BRENTFORD NA PRORROGAÇÃO E ESTÁ DE VOLTA À PREMIER LEAGUE

Brentford e Fulham decidiram a última vaga no Campeonato Inglês da próxima temporada. A partida realizada no Estádio Wembley decidiu o playoff de acesso da Championship. Leeds United e West Bromwich ficaram com as duas vagas como campeão e vice respectivamente. 

Depois de 90 minutos e um empate sem gols, a partida foi para a prorrogação e Joe Bryan que entrou durante o jogo, foi o herói ao marcar os dois gols na vitória por 2 a 1 do time comandado por Scott Parker que foi mantido mesmo com o rebaixamento e agora comemora o retorno.

O duelo que coloca frente a frente dois times do oeste londrino foi bem equilibrado. No primeiro tempo, pouca emoção. O Fulham surpreendentemente veio com Mitrovic, um dos artilheiro da competição, como opção no banco de reservas. Será que ele estava lesionado?

O Brentford buscava mais o ataque na etapa final. O outro artilheiro da competição, Watkins obrigou o goleiro Rodak a trabalhar bem em chute de fora da área aos 26 minutos.

No tempo regulamentar, nada de gols. O jogo foi para a prorrogação e aí sim entrou Mitrovic. O Fulham marcou com Bryan aos 15 minutos do primeiro tempo do tempo extra.

Bryan fez mais um aos 13 minutos da etapa final e garante o Fulham de volta à elite do futebol inglês depois de passar uma temporada na Championship. O Brentford, que não joga não joga a primeira divisão desde 1947, conseguiu diminuir nos acréscimos com Dalsgaard, mas o jogo acabou.

CASILLAS ANUNCIA APOSENTADORIA AOS 39 ANOS

Um dos maiores nomes da posição na história, o goleiro Iker Casillas anunciou, aos 39 anos, que vai pendurar as luvas.

Lenda do Real Madrid, onde passou mais de 20 anos e conquistou todos os títulos possíveis (incluindo um Mundial de Clubes, três Champions League e cinco títulos do Espanhol), o goleiro estava no Porto, mas não jogava desde maio do ano passado quando sofreu um enfarto em um treinamento assustando a todos.

Em Portugal há cinco anos, Casillas foi o responsável por erguer o troféu no primeiro e único título mundial da Espanha. O arqueiro foi o capitão na conquista da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Casillas foi um goleiraço. Com certeza um dos melhores de sua geração. O melhor de todos os tempos do Real Madrid e do futebol espanhol. Tinha a admiração até mesmo dos jogadores do rival, Barcelona. Uma lenda que deixa o futebol, mas o mais importante é cuidar da saúde.