Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de julho de 2017

JANDREI BRILHA NOS PÊNALTIS E CHAPECOENSE PASSA NA SUL-AMERICANA

A Chapecoense repetiu o placar do jogo de ida, venceu o Defensa y Justicia por 1 a 0 na Arena Condá e graças a Jandrei, garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O goleiro defendeu os pênaltis cobrados por Bareiro e Daniel González.

A Chape segue viva na briga pelo bicampeonato da competição. O próximo adversário deve ser o Flamengo que ainda vai ao Chile encarar o Palestino, mas já goleou na ida e não deve ter problemas para avançar.

De volta ao time titular, o atacante Túlio de Melo fez o gol da vitória aos 24 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, os dois times pouco fizeram. Arthur Caíque teve a chance de fazer o segundo, mas chutou para fora.

Após repetição do placar do jogo de ida, a vaga foi decidida nas penalidades máximas. Para o time da casa, Luiz Antônio, Wellington Paulista, Fabrício Bruno e Lourency marcaram. Jandrei defendeu duas cobranças e deixa o estádio como herói da classificação. 

COM STATUS DE ÍDOLO, ANDERSON MARTINS VOLTA AO VASCO

Depois de uma negociação que se arrastou por meses, Anderson Martins acerta o retorno ao Vasco, clube em que viveu a melhor fase na carreira. O defensor foi campeão da Copa do Brasil pelo Cruz-maltino em 2011 e retorna aclamado pelos torcedores.

Prestes a completar 30 anos, Anderson Martins assinou contrato até junho de 2020. Após sair do Vasco no fim de 2011, o zagueiro foi para o Al Jaish, do Qatar. Retornou em 2014 para defender o Corinthians por um semestre. Voltou ao Oriente Médio e teve passagens pelo Al Gharafa e Umm Salal.

Anderson Martins não quis dar um prazo para a reestreia, mas já trabalha para poder jogar. Acho que dará muito mais segurança à defesa que é uma das mais vazadas do Brasileirão ( 26 gols em 16 partidas). Chega para formar dupla com Breno ou Paulão. Sou mais o primeiro, mas acho que o treinador escalará o reforço ao lado de Paulão.

Antes de fechar com o Vasco, o nome de Anderson Martins foi falado no Atlético-MG e no Corinthians, mas a vontade do zagueiro era o retorno a São Januário, onde chega com status de ídolo.

CITY PAGA FORTUNA POR MENDY, EX-MONACO

Depois de Danilo, o Manchester City apresentou mais um lateral. Só que agora para o outro lado. Mendy, um dos destaques do Monaco na campanha do título francês, foi contratado por 58 milhões de euros, assina por cinco temporadas e passaria a ser o defensor mais caro da história.  

O lateral-esquerdo de 23 anos vai vestir a camisa 23 nos "Citizens". Pep Guardiola posou ao lado do francês. Revelado pelo Le Havre, Mendy jogou no Olympique de Marselha entre 2013 e 2016. No clube do Principado, foi campeão francês na temporada que acabou de terminar e semifinalista da Champions League.

Na temporada passada, Mendy foi um dos melhores laterais do futebol mundial. Tem tudo para crescer na Inglaterra nas mãos de Pep Guardiola. Chega para ser titular do City. Tem sido convocado para defender a Seleção da França.