Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

INTER PERDE, MAS SE CLASSIFICA, APESAR DA PONTUAÇÃO DE ELIMINADO

O Internacional confirmou a classificação à próxima fase da Taça Libertadores da América, mas tem que agradecer muito pelo perde e ganha do Grupo C. O Colorado foi derrotado pela já eliminada Universidad Católica por 2 a 1 e se classificou com míseros oito pontos.

Os chilenos vão para a Copa Sul-Americana com a vitória, O atacante argentino Zampedri se destacou mais uma vez ao fazer os dois gols. O segundo, no fim do jogo, foi de bicicleta.

O Internacional saiu na frente com gol de D'Alessandro cobrando pênalti, mas Zampedri empatou logo depois. Os chilenos poderiam ter saído em vantagem na primeira etapa, mas o travessão salvou em chute de Pinares quenao o jogo ainda estava 0 a 0.

No segundo tempo, o Colorado estava acomodado. Até mesmo com a vitória parcial do América de Cali. A vantagem no saldo era muito grande e o empate classificava o time brasileiro, mas aos 43, Zampedri descolou a bicicleta que garantiu a vitória e levou a Católica para a disputa da Sul-Americana (o América de Cali sofreu o gol de empate contra o Grêmio nos acréscimos).

GRÊMIO ARRANCA EMPATE E AVANÇA EM PRIMEIRO DO GRUPO NA LIBERTADORES

O Grêmio fechou a participação na primeira fase da Taça Libertadores da América recebendo o América de Cali que ainda sonhava com a outra vaga do grupo. Em noite terrível de Kannemann, o time brasileiro perdia até aos 55 do segundo tempo quando chegou ao empate e garantiu o primeiro lugar do Grupo E.

Os colombianos ainda tinham chances matemáticas, mas precisam vencer o Grêmio, torcer por uma derrota do Internacional no Chile e ainda tirar uma diferença de cinco gols no saldo.

Apesar de entrar em campo já classificado às oitavas, Renato Gaúcho escalou força máxima. No primeiro tempo, pouquíssima emoção. O Grêmio chegou apenas uma vez em chute de Lucas Silva que passou raspando a trave.

No intervalo, Renato lançou o jovem atacante Isaque e Luiz Fernando. O Tricolor queria a vitória. Apesar de alguns torcedores mais fanáticos até aceitarem uma derrota, caso resultasse em uma eliminação do rival, Internacional.

O Grêmio melhorou no início da etapa final. Aos cinco, Luiz Fernando foi derrubado na área. Pênalti marcado, mas Robinho bateu mal demais e o goleiro Graterol pegou. Para piorar, um minuto depois, o time colombiano saiu na frente após cruzamento de Vergara e gol contra do argentino Kannemann.

O Grêmio tentou o empate. Diego Souza cruzou e Everton, que tinha entrado pouco antes, cabeceou para fora. Kannemann teve uma noite para esquecer. Depois de fazer o gol contra, ainda foi expulso nos acréscimos e vai desfalcar o Imortal nas oitavas de final.

Mas aos 53 minutos veio o empate. Isaque sofreu pênalti. Desta vez bateu o cobrador oficial. Diego Souza deu paradinha e deslocou o goleiro para deixar tudo igual. O gol sofrido tirou o América de Cali até mesmo da Copa Sul-Americana já que a Universidad Catolica venceu o Internacional em Santiago.

CORINTHIANS VENCE VASCO QUE ESTÁ NA BEIRA DA ZONA DE REBAIXAMENTO

Que sina! O Vasco não consegue derrotar o Corinthians. Mesmo jogando em São Januário, o Timão, que vinha de uma derrota por 5 a 1 em casa, conseguiu sair com os três pontos ao vencer por 2 a 1.

O Corinthians chegou aos 21 pontos e subiu para o 10º lugar, enquanto o Vasco, com 18, está em 16º, posição limite para se manter na Série A.

O Corinthians não teve uma grande atuação, mas venceu. O Vasco não bate o rival desde 2010. Em contra-ataque perfeito puxado por Mateus Vital, a bola chegou a Cazares que rolou para Gustavo Mantuan tocar no canto e marcar o primeiro dele no time profissional.

O Vasco, que contou com a estreia do técnico Sá Pinto, não teve os dois melhores jogadores do time na temporada. Benítez e Cano foram vetados. Sendo que o centroavante sentiu no aquecimento minutos antes da bola rolar. Quem também estreou no time carioca foi o argentino Leo Gil que entrou no segundo tempo e até mudou a dinâmica do time.

O Vasco perdeu muitas chances, mas chegou ao empate com gol de letra marcado por Ribamar, mas quando a partida se encaminhava para uma igualdade no placar, Everaldo recebeu na direita e contou com desvio em Henrique para encobrir o goleiro Fernando Miguel.

Parece até uma espécie de maldição o que acontece neste confronto. O Vasco simplesmente não consegue vencer.