Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de novembro de 2016

CITY QUEBRA JEJUM E BATE BARCELONA NA CHAMPIONS

Enfim, o Manchester City derrota o Barcelona na Champions League. O time inglês virou e fez 3 a 1 para cima dos catalães na Inglaterra pela quarta rodada. Os espanhóis seguem na liderança do Grupo C com nove pontos ganhos. O City está em segundo lugar com sete.

Pep Guardiola foi à forra contra o antigo clube após a goleada por 4 a 0 na rodada anterior no Camp Nou. O Barcelona saiu na frente com Lionel Messi, que tocou na saída de Caballero aos 21 minutos.

Mas o time espanhol abusava dos erros na defesa. Em um deles, Sergi Roberto deu a bola no pé de Agüero que rolou para Sterling cruzar na medida para Gundogan deixar tudo igual.

No segundo tempo, o Manchester City veio com tudo e não parava de atacar. Tanto que foi premiado com o gol da virada logo aos cinco minutos em cobrança de falta perfeita de Kevin De Bruyne.

O Barcelona encontrava muitas dificuldades de armar as jogadas ofensivas. Teve uma boa chance em contra-ataque puxado por Luis Suárez, mas o chute de André Gomes explodiu no travessão.

O City não parava de buscar o ataque e ainda fez o terceiro. Novamente com Gundogan que mandou para as redes após boa troca de passes. No lance, o goleiro Ter Stegen reclamou de toque de mão de Agüero na assistência para o meia alemão.

O City mostrou que tem time para brigar pelas primeiras colocações. Vale registrar a atuação de Kevin De Bruyne, melhor em campo disparado. O trio MSN ficou devendo.

DE BOER NÃO RESISTE À NOVA DERROTA E CAI NA INTERNAZIONALE

Após mais uma derrota, a quinta em 11 partidas do Campeonato Italiano, Frank De Boer não resistiu e foi demitido do comando técnico da Internazionale.

A diretoria investiu pesado em contratações para a atual temporada e os resultados estão longe do esperado. A Inter ocupa apenas a 13ª colocação na tabela com 14 pontos ganhos.

A diretoria confirmou a saída do técnico holandês que comandou a equipe por apenas 14 partidas ( cinco vitórias, dois empates e sete derrotas) desde que chegou em agosto para o lugar de Roberto Mancini. Stefano Vecchi, treinador da base, assume interinamente. Entre os nomes mais cotados para chegarem a Milão estão o brasileiro Leonardo, Laurent Blanc  e Stefano Pioli. O eterno sonho da diretoria é Diego Simeone, ex-jogador da Inter, mas o argentino não deixaria o Atlético de Madrid no momento.

De Boer ficou seis temporadas no Ajax e conquistou diversos títulos, mas futebol italiano é muito mais competitivo. Na última partida, na derrota diante da Sampdoria, o ítalo-brasileiro Eder foi substituído durante o jogo e sequer comandou o até então treinador da equipe.

CORINTHIANS DÁ VOTO DE CONFIANÇA E JÔ ESTÁ DE VOLTA

Depois de ser aprovados nos exames médicos, o atacante Jô assinou por três temporadas e está de volta ao Corinthians, clube que foi revelado em 2003.

O atacante de 29 anos estava jogando pelo Jiangsu Suning, da China e até marcou alguns gols por lá. Foram nove em 24 partidas. O último clube no Brasil foi o Atlético-MG, de onde saiu em 2015 sendo campeão da Taça Libertadores da América dois anos antes e da Copa do Brasil e Recopa em 2014.

Recentemente, Jô deu uma entrevista bombástica afirmando que teve sérios problemas com álcool. O atacante fez parte do grupo do Brasil que disputou a última Copa do Mundo.

Jô contabiliza marcas importantes pelo Corinthians. Campeão brasileiro em 2005, o atacante é o jogador mais jovem a atuar pelos profissionais e a balançar as redes na história do clube do Parque São Jorge. Com 16 anos atingiu tais feitos. Tem 115 partidas e 18 gols marcados pelo Timão. Saiu para jogar na Rússia e teve passagem vitoriosa pelo CSKA Moscou.

Será que ainda dá para acreditar em Jô? O atacante jura que está mudado. O voto de confiança é digno de elogios, mas não há como não desconfiar do atacante que só poderá estrear em 2017, mas já será integrado ao elenco nos próximos dias.