Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

ELKESON ESTÁ DE CLUBE NOVO NA CHINA

Um dos maiores ídolos da história do Guangzhou Evergrande, Elkeson trocou de clube na China. O meia vai defender o Shanghai Dongya, atual vice-campeão local e que disputou o título da última temporada com o ex-clube do brasileiro.

O Guangzhou é o atual pentacampeão chinês e justificou a saída de Elkeson como uma fortalecida para o futebol local. Mas a imprensa local apurou que o Shanghai pagou 18 milhões de euros para levar o principal goleador do Campeonato Chinês de 2013 e 2014. Trata-se da transferência mais cara envolvendo times chineses.

Na nova equipe, Elkesson será comandado pelo sueco Sven Goran Erikson e terá como companheiro de time o meia Darío Conca que também passou pelo Guangzhou Evergrande.

Maior artilheiro da história do Guangzhou com 77 gols, Elkeson ,26 anos, está na China desde 2012 e ganhou por duas vezes a Liga dos Campeões da Ásia, além de três edições do Campeonato Chinês. O brasileiro participou de duas edições do Mundial de Clubes (2013 e 2015).

A ideia do Shanghai é acabar com a hegemonia do Guangzhou no país. Por isso, investiu pesado em uma das estrelas da equipe, mas a diretoria do Evergrande fala que a venda foi para fortalecer o futebol local. Será que a torcida aceita esta teoria?

TIME DE VANDERLEI LUXEMBURGO NA CHINA LEVA GEUVÂNIO

E a China não para de levar jogador do Brasil. Mas desta vez não foi do Corinthians. Geuvânio do Santos, será o mais novo milionário. O Peixe bem que tentou recusar, mas não conseguiu. O Tianjin Songjiang, treinado por Vanderlei Luxemburgo, vai pagar 48 milhões de reais, livre de impostos, ao clube praiano.

Para Geuvânio, a equipe oferece um salário de um milhão de reais por mês. O jogador de 23 anos, apesar de ter sido destaque dos dois últimos Campeonato Paulista, não era titular absoluto de Dorival Júnior. Talvez, agora ganhasse mais chances com a saída de Marquinhos Gabriel.

O Tianjin está se preparando em Atibaia e o ex-santista deve se apresentar nos próximos dias. A camisa 11 já estaria separada.

Desde que assumiu a equipe, que disputará a segunda divisão chinesa, Luxemburgo disse que contrataria três brasileiros e o fez: Luis Fabiano, Jadson e Geuvânio. A intenção da diretoria para terceiro nome era Alexandre Pato que descartou uma proposta astronômica (falam em cinco milhões por mês).

Tecnicamente, é claro que não vale a pena jogar na China. Ainda mais na Segundona, mas quem, aos 23 anos, abriria mão de ganhar um milhão por mês? É uma decisão complicada!